As viagens de Gulliver, A Viagem de Theo, O Mágico de Oz, 20 mil léguas submarinas; Viagem ao centro da terra, A volta ao mundo em 80 dias, A ilha misteriosa, e Comer, Rezar e Amar. A literatura nos proporciona viagens de diversas formas e para os mais variados destinos. A edição do Literatura em Revista no mês de abril vai abordar as relações intrínsecas entre literatura e viagens.

As convidadas da edição são as leitores e viajantes Maria Clara Medeiros e Thais Brito.

 

Maria Clara Medeiros em Nova York

A mediação é da jornalista Isabel Costa e a produção é do poeta Talles Azigon. A programação é promovida pelo Centro Cultural Banco do Nordeste. O encontro acontece no dia 17 de abril, quarta-feira, a partir das 15h30min.

A jornalista e estudante de Letras Thais Brito 

Maria Clara Medeiros é professora de inglês, viajante, integrante do Grupo A Ordem, estudante de publicidade e propaganda e orientada da escritora Socorro Acioli. Está produzindo um Guia de Viagens para o público jovem – falando sobre destinos da televisão, do cinema e da literatura. É uma viajante que, aos 21 anos, já cruzou mais de dez países sozinha – incluindo Bélgica, Holanda, Estados Unidos e Irlanda.

Thais Brito é jornalista, assessora de comunicação, estudante de Letras-Inglês da Universidade Federal do Ceará e da língua alemã na Casa de Cultura Estrangeira. Usa a fluência em língua estrangeira como vantagem nas viagens de lazer e de trabalho, ainda em busca de se comunicar em mais idiomas. São mais de cinco viagens por ano e para variados destinos do Brasil e do mundo: Holanda, Argentina, Nepal, Estados Unidos, Belém, Porto Velho… No Brasil, faz da literatura sua viagem particular e tem alimentado a paixão por livros com relatos ou tramas que envolvem viagens. É mediadora do Clube de Leituras de Jane Austen.

Serviço
Literatura em Revista – As literaturas e as viagens
Quando: 17 de abril, quarta-feira, a partir das 15h30min.
Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D’Eu, 560 – Centro)

Informações: tallesazigon@gmail.com

Programação gratuita.
Classificação: Livre

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles