Autora do aclamado livro O Mundo de Flora e professora aposentada da Universidade Federal do Ceará, Angela Gutiérrez foi eleita para ocupar a presidência da Academia Cearense de Letras, a ACL. É a primeira mulher a ocupar o cargo. Um feito inédito – que reflete a preciosidade de sua obra e a firmeza de seu trabalho literário. O Clube de Leitura Inspiração Nordestina, na sua edição de abril, vai debater a obra e a vida de Angela Gutiérrez.

A programação acontece no sábado, 27 de abril, a partir das 10h30min, no Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D’Eu, 560 – Centro).

Gênios da raça – Ângela Gutiérrez
Na foto: Ângela Gutiérrez, escritora
Foto: Igor de Melo, em 13/02/2013

 

A debatedora será Bruna Forte – jornalista, mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Ceará, é leitora de Angela e teve a oportunidade de entrevistar a autora recentemente sobre a missão de assumir a ACL. A mediação é da jornalista Isabel Costa e a produção é do poeta Talles Azigon. A programação é promovida pelo Centro Cultural Banco do Nordeste e tem entrada gratuita.

Serviço
Clube Inspiração Nordestina – Angela Gutiérrez
Quando: 27 de abril, sábado, a partir das 10h30min.
Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D’Eu, 560 – Centro)

Informações: tallesazigon@gmail.com

Programação gratuita.
Classificação: Livre

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles