O livro Paginário – resultado das narrativas obtidas durante a Oficina de Escrita Literária – “Leitores, livros e as histórias de cada um”, que teve a mediação de Anna K Lima – será lançado no dia 10 de maio, sexta-feira, em programação que acontecerá no Espaço O POVO de Cultura &Arte. O titulo “Paginário” quer dizer “as páginas preferidas dos nossos livros”.

A publicação reúne 23 autoras e autores que participaram da formação – realizada em outubro do ano passado. Nessa materialização entra a Editora Aliás, que tem como diferencial publicar somente mulheres, que foram maioria na oficina de escrita. Outra mulher assina a capa do livro, a artista visual e escritora cearense Raisa Cristina.

O lançamento acontece dentro da programação do  Bazar de Livros da Editora Dummar – que vai ofertar obras com descontos de até 85% e promover um encontro com livros, experiências e saberes. O evento está confirmado para os dias 7, 8, 9, 10 e 11 de maio, no Espaço O POVO de Cultura & Arte, das 9 horas às 20 horas. A programação terá oficinas de bordado e literatura, escrita criativa, produção de livro artesanal, entre outras. Leia a programação completa aqui.

 

Capa do livro Paginário é assinada por Raisa Christina

“Durante a oficina laços de afeto foram sendo feitos, pelas mesmas mãos que escreveram as histórias que compõem a antologia. Os dias em que a oficina aconteceu foram de incertezas, um tempo de resistência e reafirmação do amor e da liberdade de pensamento, propício para registrar narrativas. E elas aconteceram em um momento delicado, no período de eleições. Dos 25 participantes da oficina, 23 entregaram os textos para a antologia organizada por Anna K. Inicialmente a proposta seria um e-book, mas a vontade de ver o sonho materializado migrou para a edição impressa”, explica o material de divulgação do livro.

Conheça os autores de Paginário:

Ana Argentina Castro Sales, Antonia Gabriela de Araújo Alves, Delma Fonteles, Delmisa Fonteles, Domingos Sávio Mariano Filho, Fabrício Saldanha Arnaldo, Francisca Maria Alcântara de Holanda, Gálbia Angélica Goiana da Silva, Jessika Thaís Sampaio Lopes, João Manoel da Silva Queiroz, Jose Flávio Januário Dos Santos Filho, Juliana Braga Guedes, Liliana Ricardo Alves, Lisiane de Oliveira Forte, Magda Helena de Araújo Maya, Marcello Camelo Ancanfor Magalhães, Pâmela Cardozo Soares, Rafael de Mesquita F. Freitas, Rebeca Maria Gadelha Mendes Matias, Thiago Noronha Pinto, Tania Maria Castro Sales, Yvonne Miller e Neyara Furtado Lopes.

Anna K Lima

 

Anna K Lima

Anna K Lima nasce em Fortaleza, mas se espalha pelo mundo. Escritora e autora do livro Claviculário, publica em blogs seus textos e ideias. Integrou a Oficina Literária da FLIP de 2007. Escritora de cartas. Produtora cultural. Apaixonada pelo Cariri. É editora-fundadora do Selo Editorial Aliás – formado por mulheres de diferentes origens e saberes – que surgiu no mundo para produzir livros artesanais, zines e novos suportes para as literaturas. É também mediadora de oficinas literárias e zineira.

 

Serviço
Lançamento de Paginário
Presença da organizadora e dos autores
Quando: sexta-feira, 10 de maio, às 19 horas
Preço do livro: R$ 25
Entrada gratuita

Bazar de livros da Editora Dummar
Data: 7, 8, 9, 10 e 11 de maio
Horário: das 9h às 20h (de terça a sexta-feira) e das 9h ao meio-dia (sábado)
Local: Espaço O POVO de Cultura & Arte (sede do O POVO – Av. Aguanambi, 282, José Bonifácio)
Inscrições gratuitas: blogs.opovo.com.br/editoradummar

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles