Estão abertas as inscrições para o Ateliê de Escrita de Textos Infantojuvenis que acontecerá dentro da programação do Bazar de Livro da Editora Dummar. A participação é gratuita, mas é necessário realizar cadastro prévio. Ministrado pela escritora cearense Marília Lovatel, a formação vai acontecer no dia 7 de maio, terça-feira, das 14h às 17 horas. Com oficinas gratuitas e concerto de poesia, o Bazar acontece de 7 a 11 de maio, sempre com atividades gratuitas e diversificadas. Confira a programação completa aqui!

Marília Lovatel vai ministrar Ateliê de Escrita de Textos Infantojuvenis

Marília Lovatel nasceu em Fortaleza, em 1971. É formada em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e mestre em Literatura pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi prêmio nacional Jovem Escritor 1988, coordenado por Luís Fernando Veríssimo. Lançou em 2012 o livro A sala de aula e outros contos, pela Scipione, contendo textos apreciados e recomendados por Rachel de Queiroz e com ele integrou o Catálogo de Bolonha entre as obras brasileiras infantojuvenis mais significativas daquele ano. Em 2013, lançou Templária, cidade entre mundos, pela Editora Novo Século, literatura fantástica produzida em parceria com Matheus Lovatel, seu filho, à época adolescente. Em 2015, publicou a obra infantil Fábulas e Contos em Verso, pela Editora Armazém da Cultura, e teve seus poemas escolhidos para integrar a VII Antologia de poetas lusófonos, editada pela Folheto, editora portuguesa. Finalista do Prêmio Jabuti, Marília é autora também de A Memória das Coisas e Coração de Mosaico.

Serviço
Bazar de Livros da Editora Dummar
Data: 7, 8, 9, 10 e 11 de maio
Horário: das 9h às 20h (de terça a sexta-feira) e das 9h ao meio-dia (sábado)
Local: Espaço O POVO de Cultura & Arte (sede do O POVO – Av. Aguanambi, 282, José Bonifácio)
Clique aqui para realizar as inscrições

Ateliê de Escrita de textos infantojuvenis
Ministrante: Marília Lovatel, escritora. Finalista do Prêmio Jabuti. Autora dos livros “A memória das coisas”, “Coração de Mosaico” entre outros
Horário: 14h às 17 horas
Inscreva-se aqui

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles