Leituras da Bel

Professor Heráclito Pinheiro lança o livro Psicologia Junguiniana: uma introdução

A Editora Dummar lança na terça-feira, 21 de maio, o livro Psicologia Junguiniana: uma introdução, do professor, pesquisador e mestre em Psicologia Heráclito Pinheiro. Neste livro, Heráclito faz uma leitura pessoal da teoria de Carl Jung, enfatizando os conceitos fundamentais como: inconsciente, consciência, complexo, arquétipo, energia psíquica, símbolo, sombra, persona, entre outros. Ao longo do texto, o autor traduz para leitores iniciantes os métodos comparativo e dialético.

Carl Jung

Piscologia Junguiana: uma introdução será lançado no segundo encontro do Clube de Psicologia Analítica de Fortaleza, no Espaço O POVO de Cultura & Arte, a partir das 18h30, no dia 21 maio. A entrada é gratuita. Durante o encontro o professor Heráclito Pinheiro fará uma conferência sobre a leitura e a compreensão da obra do psicanalista alemão Jung, com o título Por uma nova maneira de ver Jung.

Heráclito Aragão Pinheiro é autor dos livros: Naruto e a Mitologia Oriental, Impetus: Mitologia, Psicologia e Cultura do romance de fantasia O bakemono. Também é autor do blog A Lâmina e o Coração, no qual escreve sobre os mais variados temas. Formado em História (UFC) e mestre em Psicologia (UFC), dedica-se ao estudo e pesquisa sobre: cultura pop, quadrinhos, cinema, Epistemologia, História das Ciências, História da Psicologia, Psicologia Junguiana e Mitologia Comparada. Além de escritor e pesquisador, também é palestrante e professor, atuando tanto na graduação quanto em pós-graduações em diversas áreas.

Serviço
Lançamento do livro Psicologia Junguiana: uma introdução
Data: terça-feira, 21 de maio de 2019
Local: Espaço O POVO de Cultura & Arte (Avenida Aguanambi, 282)
Hora: 18h30min
Entrada grauita

 

Recomendado para você