Leituras da Bel

Com Nina Rizzi e Tércia Montenegro, Vida&Arte – Letras&Livros acontecerá no Espaço O POVO

Um debate sobre filosofia! No dia 5 de julho, sexta-feira, vamos nos reunir no Espaço O POVO de Cultura e Arte (Avenida Aguanambi, 282), a partir das 18 horas, para conversar sobre literatura, mulher e filosofia. O evento terá a participação das escritoras Nina Rizzi e Tércia Montenegro. A entrada é gratuita. Teremos também saraus, clubes de leitura, lançamento de livros, feirinha e debates entre autores mostrando que a veia literária é uma constante em terras cearenses. O evento é uma promoção do Vida&Arte. A mediação é de Isabel Costa, jornalista e organizadora do Blog Leituras da Bel.

Vamos debater sobre como a filosofia e a literatura se entrelaçam nos tempos atuais.

No dia 12 de junho de 2018 aconteceu uma edição do Letras&Livros, também no Espaço O POVO, contando com a presença de Sara Síntique e Kah Dantas. O evento marcou a cena literária cearense. Pensando nisso, o Vida&Arte, no ano em que completa 30 anos, resolveu ampliar essa plataforma. Assim, além do evento que acontece no dia 5 de julho, o projeto também contempla publicação de podcast unindo ficção e jornalismo; programa veiculado na TV O POVO; quadro na rádio Nova Brasil FM; e publicação de contos nas páginas do Vida&Arte.

 

Tércia Montenegro, escritora, é uma das participantes do evento

Tércia Montenegro é escritora, fotógrafa e professora efetiva da UFC. Autora de vários títulos premiados, teve o seu livro Turismo para cegos(Companhia das Letras) eleito o melhor romance brasileiro de 2015, pelo prêmio Machado de Assis, da Biblioteca Nacional. Mantém a coluna mensal Tudo é narrativa, no jornal curitibano Rascunho, desde 2016.

Nina Rizzi é escritora, tradutora e poeta. Tem textos publicados em revistas, jornais, suplementos e antologias. É também integrante do grupo Leituras Públicas. Gosta de saraus, de periferia, do Centro de Fortaleza e de eventos literários. É autora dos livros A Duração do Deserto, Quando Vieres Ver um Banzo Cor de Fogo e Sereia em Copo D’Água.

Nina Rizzi, escritora. (Foto: Bruna Sombra)

Serviço
Letras&Livros
Quando: 5 de julho
Horário: a partir das 18horas
Onde: Espaço O POVO (Avenida Aguanambi, 282 – José Bonifácio)
Entrada gratuita

Recomendado para você