Transformar talentos em negócios. Com esse propósito, será realizada o evento HQ Experience – promoção da Editora Dummar e do Sebrae. Quadrinistas, produtores de conteúdo, ilustradores e outras personalidades das artes cearenses participam da programação. A entrada é gratuita, mas é necessário realizar inscrição. Nomes como Juliana Rabelo, Daniel Brandão e Alex Lei estarão presentes. O evento acontece no dia 29 de junho, sábado, das 14h às 20h – contemplando duas oficinas e um painel de debates.

Imagem de Juliana Rabelo

A HQ Experience também terá um espaço dedicado ao consumo e à apreciação de quadrinhos, livros e outros produtos criativos. Durante toda a programação, deverá funcionar uma feira com expositores locais. Gibiteca, Reeboot Comic Store, Netuno Press, Pacote de Textos, Lindo Sebo Delirante são algumas das presenças já confirmadas. A feira é uma oportunidade para, além de adquirir quadrinhos, prospectar parcerias e afinar contatos.

O encerramento da programação vai acontecer com apresentação de “Só No Improviso em Quadrinhos”, uma produção da Cia de Humor 4&Meio. O show é um teatro de improviso no qual os jogos cênicos vão utilizar as temáticas e sugestões da plateia dentro do universo dos super-heróis e das histórias em quadrinhos. Os atores terão que fazer as cenas inéditas.

O evento é gratuito e aberto ao público, mas algumas programações necessitam de inscrições prévias (confira link abaixo). O público é convidado a doar alimentos não-perecíveis, que serão doados a instituições de cuidado e amparo infantil existentes em Fortaleza.

Confira a programação completa:

Oficina Do sonho à realização: os caminhos do empreendedorismo com HQ
Ministrante: Daniel Brandão
Horário: 14h às 15h30min
Faça aqui sua inscrição: https://www.sympla.com.br/hq-experience—oficina-do-sonho-a-realizacao-os-caminhos-do-empreendedorismo-com-hq__556478
Sujeito a lotação do espaço

Oficina Como maximizar o uso das redes sociais em projetos de HQ
Ministrante: Juliana Rabelo
Horário: 16h às 17h30min
Faça aqui sua inscrição: https://www.sympla.com.br/hq-experience—oficina-como-maximizar-o-uso-das-redes-sociais-em-projetos-de-hq__556484
Sujeito a lotação do espaço

Painel Extrapolando os quadros: profissionais em trânsito pelo mundo das HQ´s
Presenças de Alex Lei, Rildon Oliver, Júlia Pinto e Weaver Lima.
Mediação de Domitila Andrade
Horário: das 18h às 19h30min
Faça aqui sua inscrição: https://www.sympla.com.br/hq-experience–painel-extrapolando-os-quadros-profissionais-em-transito-pelo-mundo-das-hqs__556492
Sujeito a lotação do espaço

Encerramento com apresentação de stand-up
Só No Improviso em Quadrinhos – Cia de Humor 4&Meio
Horário: 19h30 às 20h
Local: Auditório do Sebrae. Avenida Monsenhor Tabosa, 777.

Feira com expositores convidados
Presenças de Gibiteca, Reeboot Comic Store, Netuno Press, Pacote de Textos, Lindo Sebo Delirante
Horário: 14h às 20h
Entrada livre

Serviço
HQ Experience
Quando: 29 de junho, sábado
Horário: das 14 horas às 20 horas
Onde: Sebrae. Avenida Monsenhor Tabosa, 777. Sala x, no LEB
Algumas atividades necessitam de inscrição. Sujeito a lotação dos espaços

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles