O programa Letras&Livros está disponível no YouTube da TV O POVO. Confira o link aqui! A atração embarca no mundo da literatura para falar sobre temas de destaque na área, apresentar novos escritores, debater leituras e destrinchar os subgêneros dentro dessa linguagem artística.

A direção é de Renato Abê, dramaturgo e editor do Núcleo de Imagem do O POVO, e a apresentação é de Isabel Costa, jornalista e organizadora do Blog Leituras da Bel. A primeira temporada – que foi gravada na Livraria Dummar –  é dedicada à Literatura de Fantasia, gênero representado por autores como J.K. Rowling, Ransom Riggs, J.R.R. Tolkien, Philip Pullman, Michael Ende, Lewis Carroll e George R. R. Martin.

Dividido em temporadas, o Letras&Livros tem sempre temas de grande capilaridade. Para a jornada de estreia foi escolhida a Literatura de Fantasia. Escritores, editores e outras personalidades do mercado editorial são convidados para participar dos episódios. Novos eixos da Literatura de Fantasia são apresentados a cada semana.

Conheça a apresentadora: Isabel Costa

Jornalista bacharel em Comunicação Social pela Fanor (Faculdades Nordeste – Devry Brasil), tem especialização em Gestão e Marketing pela mesma instituição. É repórter do caderno Vida & Arte do Jornal O POVO.  Como jornalista recebeu o Prêmio Gandhi de Comunicação em 2016 e em 2017, o Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional em 2016 e o Prêmio de Jornalismo Medtronic em 2015. Tem especialização em Semiótica Aplicada à Literatura e Áreas Afins pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e é graduada em Letras-Português e suas Literaturas pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Assina o Blog Leituras da Bel no Portal O POVO online, que trata de literatura e temas convergentes. É editora-fundadora do Selo Editorial Aliás – formado por mulheres de diferentes origens e saberes – que surgiu no mundo para produzir livros artesanais, zines e novos suportes para as literaturas.

Serviço
No YouTube
Letras&Livros – Onde assistir
Clique no link

Na TV O POVO
TV aberta: 48.1
Multiplay: 23
Net: 24
Quando: aos sábados
Horário: 18 horas

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles