Mercado editorial e literatura de fantasia são temas do Letras&Livros – programa da TV O POVO que fala sobre literatura, leitura e novos autores. O episódio já está disponível no Youtube. Esse é o quarto episódio do Letras&Livros e encerra a temporada sobre literatura de fantasia. Para falar sobre mercado editoral foram convidadas quatro personalidades que são referência quando se fala do tema: Marina Avila, CEO da Editora Wish; Ana Lúcia Merege, escritora de fantasia e bibliotecária da Biblioteca Nacional; Mônica Figueredo, editora sênior da Rocco; e Heloiza Daou – gerente de marketing da Editora Intrínseca.

As quatro falam sobre estratégias de vendas, captação de leitores, criação de fantasia e outros temas. A apresentação é de Isabel Costa.

Isabel Costa (foto: Aurélio Alves)

Literatura e mercado editorial

A direção é de Renato Abê, dramaturgo e editor do Núcleo de Imagem do O POVO, e a apresentação é de Isabel Costa, jornalista e organizadora do Blog Leituras da Bel. A primeira temporada do Letras&Livros – que foi gravada na Livraria Dummar – é dedicada à Literatura de Fantasia, gênero representado por autores como J.K. Rowling, Ransom Riggs, J.R.R. Tolkien, Philip Pullman, Michael Ende, Lewis Carroll e George R. R. Martin.

Dividido em temporadas, o Letras&Livros tem sempre temas de grande capilaridade. Para a jornada de estreia foi escolhida a Literatura de Fantasia. Escritores, editores e outras personalidades do mercado editorial são convidados para participar dos episódios. Novos eixos da Literatura de Fantasia são apresentados a cada semana.

Veja os outros programas:

Serviço
No YouTube
Letras&Livros – Onde assistir
Youtube da TV O POVO

Na TV O POVO
TV aberta: 48.1
Multiplay: 23
Net: 24
Quando: aos sábados
Horário: 18 horas

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles