Três produtos cearenses estão na final do Troféu HQ Mix: Curso Quadrinhos em Sala de Aula; Antologia HQ: Quadrinhos para sala de aula no Ceará; e Antologia HQ: Quadrinhos para sala de aula. O HQ Mix é o mais renomado prêmio quando se fala em histórias em quadrinhos no Brasil. O julgamento, que começou há quatro meses, foi entre os jurados da imprensa, que analisaram e indicaram os 10 trabalhos de cada das 28 categorias.

Antologia HQ: Quadrinhos para sala de aula é uma criação das Edições Demócrito Rocha e concorre na categoria Publicação Mix. O Curso Quadrinhos em Sala de Aula e a História das Histórias em Quadrinhos no Ceará são criações da Fundação Demócrito Rocha e concorrem na categoria Livro Teórico.

Veja a lista completa clicando aqui!

“Foram mais de 1200 inscrições para as 35 categorias da premiação do mais tradicional evento de quadrinhos do Brasil – 31º Troféu HQMIX. Outro júri interno definirá a escolha dos vencedores dos itens restantes. Agora, a cédula com os indicados passará por uma votação nacional, com um júri de mais de dois mil profissionais que trabalham com quadrinhos por todo o Brasil. O resultado final será com a composição das duas votações”, explica o material de divulgação do evento

A entrega do Troféu acontecerá, como nos outros anos, na Comedoria do SESC Pompeia no próximo dia 15 de setembro às 17h com apresentação do padrinho do evento Serginho Groisman.

Troféu HQMix

O Troféu HQMIX foi criado em 1988, pela dupla JAL e Gualberto Costa, no programa TV MIX, da TV Gazeta. O prêmio logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e Humor Gráfico, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG).

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles