A escritora norte-americana Toni Morrison morreu aos 88 anos. A informação foi confirmada pelo seu editor através de postagem no twitter. Toni foi a primeira mulher negra a ganhar o Prêmio Nobel. E sua obra é um marco para a literatura mundial. Entre suas obras mais famosas estão Amada, Voltar para casa, Deus Ajude essa Criança, O Olho mais Azul, Compaixão, Jazz e Sula. A escrita de Toni dispensa apresentações. Certeira, imaculada, coesa e coerente. Não é por acaso que a autora é uma das mais aclamadas da atualidade e já recebeu também o Prêmio Pulitzer. Toni sabe envolver o leitor em sua escrita engenhosa e, principalmente, tornar as leituras tão atrativas ao ponto dos livros parecerem inesgotáveis.

Leia resenha do livro Deus Ajude Esta Criança.

Toni Morrison (foto: divulgação) 

Conheça Toni Morrison

Graduou-se em inglês em 1953 e recebeu o título de mestra com sua tese Virginia Woolf’s and William Faulkner’s Treatment of the Alienated. Lecionou inglês em Howard por sete anos, até mudar-se para Nova York, onde trabalhou como editora da Random House, uma das principais editoras de livros em língua inglesa do mundo. Como editora, Morrison preocupou-se em divulgar e popularizar a literatura e autores negros, publicando grandes nomes como Angela Davis e Henry Dumas. Leia artigo completo sobre Toni Morrison clicando aqui!

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles