Escritora, youtuber e amante da cultura K-pop, Babi Dewet é uma das atrações da programação do Sesc durante a Bienal Internacional do Livro do Ceará. Autora de sucessos como Sonata em punk rock e Allegro em hip-hop, além de ter colaborado com os livros Um ano inesquecível e Turma da Mônica Jovem: uma viagem inesperada, ela participa, nesta terça-feira, 20 de agosto, de atividades no Centro de Eventos do Ceará. A escritora carioca estará na Sala A Rua e o Mundo, a partir das 19 horas, para bate-papo. A mediação é de Isabel Costa.

Babi Dewet

Nascida no Rio de Janeiro, Babi Dewet é formada em Cinema e começou a sua carreira escrevendo fanfics, abreviação de fanfictions, que são histórias de fãs para fãs. Admiradora de fenômenos como Harry Potter e Crepúsculo, a escritora também adora os clássicos de Jane Austen e espera um dia conseguir criar personagens tão fortes como os do romancista André Vianco. Ela costuma dizer que sempre quis ser uma rockstar, mas acabou escrevendo textos e livros repletos de música.

Babi Dewet também conquistou uma legião de fãs com o livro K-pp – Manual de Sobrevivência: tudo que você precisa saber sobre a cultura pop coreana, que ela escreveu junto com Erica Imenes e Natalia Pak. Babi e Imenes, inclusive, lançaram em 2019 um podcast exclusivamente dedicado ao assunto. Além disso, Babi apresenta shows e eventos de cultura coreana e pop. Ela possui um canal no Youtube sobre K-pop e livros.

Serviço
Babi Dewet – Programação Sesc
Quando: terça-feira, 20 de agosto
Horário: 19 horas
Onde: Sala A Rua e o Mundo – Mezanino 2

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles