O Projeto Letra Viva – Festival da Poesia de Fortaleza está selecionando poetas residentes na capital cearense para participar do evento. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de agosto. Clique no link e saiba mais! Os escolhidos vão participar da programação cultural e integrar a “Plataforma Virtual da Poesia de Fortaleza”, que será lançada no evento. É a segunda edição do Festival da Poesia de Fortaleza – evento que reúne os fazedores artístico da cidade.

Dentre as novidades, destaque para a edição e lançamento do livro Antologia do Festival da Poesia de Fortaleza, contendo uma coletânea de poemas das e dos poetas participantes da programação do projeto e de outros escritores convidados. Os selecionados também irão compor um site especializado, desenvolvido pelo Projeto Letra Viva – e onde estarão algumas das poemas. E, ainda, vão receber uma ajuda de custo pela participação no evento. A expectativa é que dezenas de poetas sejam contemplados pelas ações do Festival da Poesia de Fortaleza.

Talles Azigon assina a curadoria do festival.

O projeto é apoiado pelo VII Edital das Artes de Fortaleza, promovido pela Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Para participar, atente-se aos seguintes critérios básicos do regulamento: ser poeta, maior de 18 anos e residir na cidade de Fortaleza, há pelo menos três anos; enviar todas as informações solicitadas pela curadoria do festival nos prazos estipulados; autorizar, através de termo/documento, o uso de imagem e áudio, bem como a publicação dos poemas e informações biográficas, bibliográficas e demais informações no portal, no livro e nos demais produtos do festival; responsabilizar-se pela veracidade da autoria dos poemas e das informações enviadas; e comprometer-se em participar da programação do festival.

Festival da Poesia de Fortaleza

Deverão ser enviados poemas, inéditos ou não, obrigatoriamente de autoria própria. Os poemas podem conter até trezentas palavras: Serão aceitos até cinco poemas. Anexo aos poemas, deverá ser enviada uma biografia de até 10 (dez) linhas, que poderá também conter títulos de publicações em livros, revistas, sites, zines e afins, de autoria da pessoa inscrita. Também, anexo, deverá ser enviada uma foto, colorida, em alta resolução. Também será aceito o envio de links de vídeos, de arquivos em PDF e outros materiais com e/ou sobre os poemas da pessoa inscrita.

Não serão aceitas obras/poemas com conteúdos machistas, homofóbicos, racistas ou que, de que alguma maneira, firam a dignidade e/ou os direitos de grupos reconhecidos como minoritários e/ou de afirmação identitária. Um dos critérios para a curadoria das atrações do festival é a equidade de gênero e a representatividade de grupos reconhecidos como minoritários e ou de afirmação identitária.

Serviço
Festival da Poesia de Fortaleza
https://www.letravivaci.com.br/poesiadefortaleza/
Outras informações em poesiadefortaleza@gmail.com
Instagram: @poesiadefortaleza

About the Author

Colaboradores LDB

Colaboradores do Blog Leituras da Bel. Grupo formado por professores, escritores, poetas e estudiosos da literatura.

View All Articles