Fabiano Piúba foi entrevistado no Letras&Livro – programa de literatura, leitura e novos autores da TV O POVO. Atual titular da Secretaria da Cultura do Ceará, a Secult, ele falou sobre eventos literários, política de livro e, claro, sobre a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará – evento que aconteceu durante o mês de agosto, em Fortaleza. O programa Letras&Livros está disponível no YouTube da TV O POVO. ”A atração embarca no mundo da literatura para falar sobre temas de destaque na área, apresentar novos escritores, debater leituras e destrinchar os subgêneros dentro dessa linguagem artística.

A direção é de Renato Abê, dramaturgo e editor do Núcleo de Imagem do O POVO, e a apresentação é de Isabel Costa, jornalista e organizadora do Blog Leituras da Bel. Dividido em temporadas, o Letras&Livros tem sempre temas de grande capilaridade. A Literatura de Fantasia e a Poesia já foram temas de temporadas anteriores. Os novos episódios tratam dos eventos literários e sua importância.

Fabiano Piúba

Fabiano Piúba é poeta do grupo Os Internos do Pátio. Escritor autor de livros de literatura infantil, exemplo de “Patativa do Assaré – o poeta passarinho”, “As Cores do Bandeira” e “Marion e o Grande Circo Onírico”, com ilustrações de Descartes Gadelha. É também compositor. Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestre em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e historiador pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Serviço
No YouTube
Letras&Livros – Onde assistir
Clique no link

Na TV O POVO
TV aberta: 48.1
Multiplay: 23
Net: 24
Quando: aos sábados
Horário: 18 horas

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles