Formações em Lettering, Encadernação Manual e Estruturas para Livros Experimentais serão oferecidas pelo Senac Reference – nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará – em modalidade gratuita. As atividades foram iniciadas no dia 20 de agosto em regime soft opening, trazendo pequenas oportunidades para quem busca ter diferencial no mercado de trabalho. Formações em moda, gastronomia, informática, beleza, gestão, negócios, design e idiomas também estão sendo oferecidas no nova unidade.

As inscrições estão abertas no site cursos.ce.senac.br/reference. A nova unidade fica na Avenida Desembargador Moreira, nº 1301, em Fortaleza.

“Com uma proposta de unir conhecimento e novas experiências, a programação especial de abertura da unidade reúne profissionais renomados para dialogar com o público. Estudantes, pesquisadores e interessados pela área da Moda vão aprender sobre processo criativo no universo masculino com o estilista David Lee; e refletir sobre Gênero e Imagem com o estilista Lindemberg Fernandes. Já na gastronomia, a chef e pesquisadora do Observatório Cearense da Cultura Alimentar (OCCA), Mattu Macedo, irá apresentar sua tese de doutorado que tem como tema Bolo de Casamento, sua permanência simbólica e imutabilidade formal”, explica o material de divulgação.

Senac Reference

A unidade será o mais moderno espaço de educação profissional do Sistema Fecomércio no Estado. Os diferenciais da nova unidade prometem transformá-la em referência, sendo a primeira escola de educação profissional do Estado que reúne recursos como biblioteca com acervo virtual, além do físico; aromateca; modateca; Livraria Senac; Sala Google; cozinhas experimentais; café; snack bar e restaurante.

Serviço
Artes e Design

Oficina: Lettering
Quando: 28 de agosto, quarta-feira
Horário: 14h às 18h
Vagas: 20 pessoas

Oficina: Encadernação Manual
Quando: 31 de agosto, sábado
Horário: 09h às 11h
Vagas: 20

Oficina: Estruturas para livros experimentais
Quando: 31 de agosto, sábado
Horário: 14h às 17h
Vagas: 20

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles