A poeta Nina Rizzi será madrinha da VIII Parada da Diversidade de Messejana. O evento acontece no domingo, 29 de setembro, a partir das 15 horas, na Praça da Messejana. A VIII Parada Pela Diversidade Sexual de Messejana tem como tema “Todas as vidas das Periferias importam”. “Esse é mais que um tema, é um grito, um chamado, um alerta. Dentro de um regionais mais populosos de Fortaleza, a Parada da Diversidade da Messejana é a segunda maior Parada do Ceará, e com um aspecto importante, toda construída por pessoas da Periferia”, explica o material de divulgação do evento, que tem entrada gratuita.

Nina Rizzi e o seu Sereia no Copo d’Água

Nina Rizzi

Nina Rizzi – nascida em São Paulo – vive no Ceará há mais de uma década. É autora de tambores pra n’zinga (Multifoco, 2012), a duração do deserto (Patuá, 2014), geografia dos ossos (douda correria, Portugal, 2016), quando vieres ver um banzo cor de fogo (Patuá, 2017) e Sereia no copo d’água (2019).

A oitava edição da Parada da Diversidade de Messejana é realizada pela União do Povo de Santa Edwiges, através do seu Coletivo de Mulheres Cis/Trans Lésbicas e Bissexuais “Arte de Amar” e da Livro Livre Curió Biblioteca Comunitária, com os apoios do Governo do Estado do Ceará, através do Edital de Chamamento Público da Casa Civil, da Doritos e da Prefeitura de Fortaleza. “Esperamos todas, todos e todes, É tudo nosso!”, finaliza o material de divulgação.

Leia mais sobre Nina Rizzi

Serviço
VIII Parada da Diversidade de Messejana
Madrinha: Nina Rizzi
Quando: domingo, 29  de setembro
Horário: a partir das 15 horas
Onde: Praça da Messejana – ao lado do Posto de Gasolina
Entrada gratuita

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles