O poeta Pedro Bomba é o entrevistado do programa Letras&Livros nesta semana. Natural de Aracaju, ele desenvolve um refinado trabalho dedicado ao gênero poesia e à oralidade. Pedro esteve em Fortaleza para participar da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará.

O programa Letras&Livros está disponível no YouTube da TV O POVO. ”A atração embarca no mundo da literatura para falar sobre temas de destaque na área, apresentar novos escritores, debater leituras e destrinchar os subgêneros dentro dessa linguagem artística.

A direção é de Renato Abê, dramaturgo e editor do Núcleo de Imagem do O POVO, e a apresentação é de Isabel Costa, jornalista e organizadora do Blog Leituras da Bel. Dividido em temporadas, o Letras&Livros tem sempre temas de grande capilaridade. A Literatura de Fantasia e a Poesia já foram temas de temporadas anteriores. Os novos episódios tratam dos eventos literários e sua importância.

Pedro Bomba

Pedro Bomba é poeta e artista, nasceu em Aracaju e vive atualmente em Belo Horizonte. Seus principais trabalhos são desenvolvidos a partir da palavra falada (spoken word) e da oralidade poética. Em 2015 iniciou pesquisa de experimentação em poesia sonora gravando o EP Amor Coragem e A troco de nada e de ninguém (2016). Em 2017, lançou seu primeiro livro de poemas intitulado O chão dispõe a queda, pelo Laboratório Cucuruto da Cabeça. Extremamente barulhentos certos assuntos, por exemplo é o seu segundo livro.

Serviço
No YouTube
Letras&Livros – Onde assistir
Youtube da TV O POVO

Na TV O POVO
TV aberta: 48.1
Multiplay: 23
Net: 24
Quando: aos sábados
Horário: 18 horas

Você também pode gostar de:

About the Author

Colaboradores LDB

Colaboradores do Blog Leituras da Bel. Grupo formado por professores, escritores, poetas e estudiosos da literatura.

View All Articles