Duas publicações independentes e artesanais serão lançadas em Fortaleza. O livro Mercúrio – produção da escritora, designer e artista Bianca Ziegler – e Coleção Babel, que reúne produções dos autores Isabela Bosi, Priscilla Menezes, Raisa Christina, Thadeu Dias e Vanessa Rocha. O evento de lançamento acontece no sábado, 28 de setembro, a partir das 18 horas, na Casa Absurda. A entrada é gratuita.  As duas obras são publicações da nadifúndio, editora encabeçada por Bianca e que surgiu em Fortaleza há seis anos.

Foto: Jamille Queiroz

A Editora nadifúndio foi criada em julho de 2013, com o desejo de experimentar formatos de publicações que dialogam entre literatura e artes visuais. A editora nasceu no improviso, com um logotipo rabiscado à mão, uma impressora multifuncional emprestada, cartuchos recarregáveis e pouquíssima experiência com os programas de edição de imagem e diagramação. O aprendizado veio com a prática. Agora, mais dois livros ganham o mercado e se junta ao catálogo de 15 obras já lançadas – incluindo danza (2018) de Raisa Christina e Nahuel Souto Martínez, quase (2019) de Isabela Bosi, e cabidela (2019) de João Ernesto

Coleção Babel

Inspirada pela imensidão de países, cidades, continentes e meios de comunicação, a Coleção Babel consiste em publicações, em pequenos formatos, de textos bilíngues em diversas linguagens como conto, crônica, prosa e poesia, mantendo sempre a língua portuguesa como ponto de partida.

Neste combo de estreia, um box reúne cinco publicações impressas e montadas de forma artesanal: mar do norte, de Vanessa Rocha (português e alemão); Sobre viver, de Isabela Bosi (português e francês); Eu vou invadir os latifúndios que cercaram a minha carne, de Priscilla Menezes (português e espanhol); Os lábios os braços os livros, de Raisa Christina (português e espanhol); e Risco meridiano no teu globo ocular, de Thadeu Dias (português e inglês).

Bianca Ziegler. Foto:

Bianca Ziegler

Bianca Ziegler é escritora, designer, editora, artista visual e professora. Doutoranda em Design de Comunicação (ULisboa), mestra em Poéticas da Criação e do Pensamento em Artes (UFC) e graduada em Artes Visuais (UFPel). Criou, em 2013, a nadifúndio, uma editora independente através da qual produz e pesquisa o campo dos livros artesanais, das publicações de artista e outros impressos.

Serviço
Lançamento das publicações Mercúrio (Bianca Ziegler) e Coleção Babel (Isabela Bosi, Priscilla Menezes, Raisa Christina, Thadeu Dias e Vanessa Rocha)
Quando: 28 de setembro, sábado
Onde: Casa Absurda (Rua Isac Meyer, 108, Aldeota)
Horário: 18 horas
Programação: Bingo, Leitura de Poemas e Música pelo DJ Estácio Facó
Preços dos livros Mercúrio R$30 e Coleção Babel R$60
Entrada gratuita

***

Você também pode gostar de:

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles