O curso Alquimia Literária, formação da Aliás Editora para mulheres que querem escrever, chegou até a Região do Cariri. Interessadas em escrita criativa e assessoria literária podem procurar a editora através do instagram @aliaseditora. “Alquimia Literária são encontros pensados para acessar nossos repertórios pessoais a fim de afirmarmos nossas grandezas mais íntimas. Contar-nos e recontar-nos com o auxílio do que há de melhor em nós para que possamos nos transmitir à outra e nos transformar de fora pra dentro e de dentro pra fora”, explica o material de divulgação da iniciativa.

A formação do Alquimia Literária contempla Escrita Afetiva, Escuta Afetiva, Ilustração Básica, Assessoria Literária e de Eventos Literários, Lançamento Literário. Lisiane Forte, Argentina Castro e Anna K Lima são as responsáveis pela formação – que é gratuita e apoiada pela Secretaria da Cultura do Crato. A Alquimia Literária vai beneficiar moradoras dos municípios da Região do Cariri – um dos mais ricos espaços culturais existentes no Ceará.

Alquimia Literária

“O manuseio da palavra, do gesto e da memória nos revela a nós mesmas e nos dá a oportunidade de legitimar nossas paisagens internas e, quem sabe, de nos salvar das mesmices cotidianas.  Que tal passar as tardes em um espaço maravilhoso no coração do Crato/CE, ouvindo músicas boas, encontrando pessoas incríveis e sendo apresentadas a orientações valiosas de escrita, escuta, ilustração, assessoria literária e feminismos? Que tal se, coletivamente, contarmos nossas histórias, ilustrarmos nossas palavras, tocarmos a alma do outro, aprender noções básicas de como se produz um livro e tê-lo publicado, numa antologia e difundido por uma editora somente de mulheres? Já imaginou vivenciar uma experiência dessas?”, indaga a editora – que foi criada por mulheres para publicar mulheres.

***

Você também pode gostar de:

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles