A Editora Aliás inicia um novo ciclo de programações a partir da próxima quinta-feira, 7 de novembro, às 19 horas. O Chá de Afetos – programação que envolve ciclo de conversa sobre uma palavra, receberá a escritora cearense Tércia Montenegro. A ocupação utilizará como mote principal o antigo hábito de se colocar as cadeiras na calçada para conversar e consistirá na distribuição no espaço de espreguiçadeiras para que as pessoas que transitam no local possam sentar-se de modo confortável e despreocupado.

A partir daí espera-se a formação de um ambiente descontraído, propício a conversa e à troca de ideias sobre os mais diversos assuntos. Para essa primeira edição foi escolhida uma palavra como tema: vento. Também será lançada uma zine com textos de Tércia Montenegro.

“Um espaço da oferta e da aceitação, da fala e da escuta, do diálogo e do cuidado”, explica Anna K Lima, publisher da Editora Aliás. Em paralelo serão preparados os diversos sabores de chá servidos aos participantes.

 

Tércia Montenegro

Tércia Montenegro

É escritora, fotógrafa e professora efetiva da UFC. Autora de vários títulos premiados, teve o seu livro Turismo para cegos (Companhia das Letras) eleito o melhor romance brasileiro de 2015, pelo prêmio Machado de Assis, da Biblioteca Nacional. Mantém a coluna mensal Tudo é narrativa, no jornal curitibano Rascunho, desde 2016. Sua publicação mais recente é o livro Em Plena Luz (Companhia das Letras).

A mediação será de Isabel Costa.

Serviço
Chá de Afetos
Com Tércia Montenegro
Quando: quinta-feira, 7 de novembro
Horário: 19 horas
Onde: Matinê 12 (Avenida 13 de Maio, 1422 – entrada pela Rua Barão de Aratanha)
Entrada gratuita

***

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles