Leituras da Bel

For Rainbow recebe lançamento de Zonas Abissais, livro de Lisiane Forte

O Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero, o For Rainbow, receberá o lançamento do livro Zonas Abissais. A obra de Lisiane Forte é uma publicação da Aliás Editora. O For Rainbow, que reúne público médio de duas mil pessoas por dia, este ano ganha corpo em meio a tensões políticas que afetam diretamente a comunidade LGBTQ+. O Festival torna-se, mais do que nunca, ferramenta de resistência e autoafirmação cultural de importante segmento da população. O lançamento acontece nesta quarta-feira, 13 de novembro, a partir das 19 horas, na Multigaleria do Dragão do Mar.

 

Lisiane Forte

Lisiane Forte é psicóloga, escritora e idealizadora do grupo terapêutico COM TATO – Ateliê de Mulheres – no qual trabalha gestalterapia, ferramentas da Arteterapia e escrita terapêutica. Ela também é autora do livro Liames, que foi publicado pela Editora Premius.

Lisiane Forte (Foto: Bruna Sombra)

Zonas Abissais

Um percentual das vendas será revertido para a publicação de um livro da escritora Argentina Castro. A movimentação faz parte de uma “corrente” criada pela escritora Lisiane Forte e administrada pela Editora Aliás. Cada autora publicada ajudará a financiar livros de outras escritoras – que, em seu momento, também vão colaborar com o financiamento de outras mulheres. Zonas Abissais é comercializado pelo valor de R$ 30.

For Rainbow

“Em 12 anos o For Rainbow já exibiu mais de 12 mil minutos de filmes, alcançando mais de 700 espaços culturais em todo o Brasil, capacitando mais de 20 mil pessoas. Produziu 22 filmes, atingindo público de cerca de 80 mil pessoas. Tendo recebido inscrições de 104 países, o Festival firma-se como um dos principais fóruns de discussão sobre produção audiovisual LGBTQ+ no mundo”, explica o material de divulgação do festival. A programação dessa edição – que vai muito além do cinema, acontece até o próximo dia 14 de novembro, quinta-feira.

Serviço
Lançamento de Zonas Abissais
Quando: quarta-feira, 13 de novembro
Onde: Multigaleria do Dragão do Mar
Horário: 19 horas
Preço do livro: R$ 30 (dinheiro e cartão)
Entrada gratuita

***

Você também pode gostar de:

Recomendado para você