Leituras da Bel

Oficina de Afetos Fotográficos e Particulares é realizada no Centro Cultural Banco do Nordeste do Cariri

Até a próxima sexta-feira, 6 de dezembro, o Centro Cultural Banco do Nordeste do Cariri recebe a Oficina de Afetos Fotográficos e Particulares. A participação é gratuita e as atividades acontecem das 14h às 18 horas. A atividade é ministrada pela psicóloga, fotógrafa e escritora Lisiane Forte – que integra a Aliás Editora.

O trabalho artístico com fotografia e afeto faz parte do trabalho cientifico já realizado pela psicóloga Lisiane Forte e pode ser encontrado na revista científica “Psicologias em Reflexão”. O artigo “Captando o Aqui e Agora: Diálogos sobre a Psicologia e o Ato de Fotografar” retrata a fotografia como um diálogo no qual as “falas” poderão ser vivenciadas no aqui e agora. Podendo, assim, fragmentar a realidade em um recorte da própria subjetividade. “O que será que nunca se diz? Das coisas inanimadas que se avista, foge sempre o lugar. Das memórias restam pontes mais solitárias que se pode atravessar”, reflete Lisiane, que é autora dos livros Liames e Zonas Abissais.

O projeto do CCBNB Cariri está dentro das “oficinas de formações artísticas”.

Lisiane Forte

Lisiane Forte é psicóloga, escritora e idealizadora do grupo terapêutico COM TATO – Ateliê de Mulheres – no qual trabalha gestalterapia, ferramentas da Arteterapia e escrita terapêutica. Ela também é autora do livro Liames, que foi publicado pela Editora Premius.

Lisiane Forte (Foto: Bruna Sombra)

Serviço
Oficina de Afetos – Fotográficos e Particulares
Com Lisiane Forte – Aliás Editora
Quando: até sexta-feira, 6 de dezembro
Onde: CCBNB – Cariri (Rua São Pedro, 337 – Centro, Juazeiro do Norte)
Período: das 14h às 18 horas
Pré-requisito: os participantes deverão possuir smartphone ou tablet com sistema operacional Android, IOS ou Windows; ou mesmo câmera fotográfica

 

Recomendado para você