Leituras da Bel

Editora Wish lança campanha de financiamento coletivo para publicar contos celtas inéditos no Brasil

Ricos em folclore e mitologia, o legado dos contos de fadas e lendas celtas perpetuam gerações, rendendo boas histórias para se narrar em volta de uma fogueira no meio das florestas irlandesas ou nos gelados picos da Escócia. Essas histórias, datadas dos séculos XVI ao XX, inspiraram dezenas de artistas ao longo dos anos.

Tais contos se reúnem agora nesta edição especial de colecionador criada e fomentada pela Editora Wish. A publicação conta com 20 textos selecionados. Para que o projeto se torne realidade, a casa editorial lançou uma campanha de financiamento coletivo.

Joseph Jacobs, Douglas Hyde, Andrew Lang, Kenneth Grahame e Oscar Wilde são apenas alguns dos autores presentes neste volume encantador. Para realizar a publicação, a Editora Wish precisa arrecadas o montante de R$ 85.228.

Os Melhores Contos de Fadas Celtas é o terceiro volume da Coleção Áurea, uma série em vários livros pensada especialmente para os amantes de literatura clássica e rara. Com este volume, a Editora Wish chega ao marco de mais de 80 contos de fadas traduzidos e publicados no Brasil.

Entre as recompensas da campanha estão uma ecobag, cartas celtas, marcadores de página e outras delicadezas. A editora ainda promete recompensas exclusivas, especiais e diversificadas caso a campanha ultrapasse os 100% de arrecadação. Até a publicação dessa matéria já havia sido atingido o montante de 39%.

 

Serviço

Contos Celtas

https://www.catarse.me/contosceltas

Recomendado para você