A campanha de financiamento coletivo para publicação de Contos de Fadas Celtas, obra capitaneada pela Editora Wish, atingiu os 100% em menos de 24 horas. O livro, que reúne mais de 20 textos, já é uma realidade para os leitores brasileiros. Agora, a casa editorial divulga as metas estendidas da campanha. Com o avançar dos valores obtidos, novas recompensas serão produzidas para o grupo de apoiadores – que já passa das 1100 pessoas.

Joseph Jacobs, Douglas Hyde, Andrew Lang, Kenneth Grahame e Oscar Wilde são apenas alguns dos autores presentes neste volume encantador. Ricos em folclore e mitologia, o legado dos contos de fadas e lendas celtas perpetuam gerações, rendendo boas histórias para se narrar em volta de uma fogueira no meio das florestas irlandesas ou nos gelados picos da Escócia. Essas histórias, datadas dos séculos XVI ao XX, inspiraram dezenas de artistas ao longo dos anos.

Veja as novas metas:

110% – META 1:

Quando a campanha atingir os 110% da meta, o livro terá o acréscimo de um prefácio escrito pelo professor Alexandre Meireles. Ele é Associado da Universidade Federal de Goiás, onde leciona e orienta pesquisas sobre Literatura Fantástica na Graduação do curso de Letras e na Pós-Graduação em Estudos da Linguagem. É Doutor em Literatura Comparada pela UFRJ e Mestre em Literaturas de Língua Inglesa pela UERJ. Desde 2016 é produtor de conteúdo do canal do youtube Fantasticursos (youtube.com/fantasticursos), no qual ajuda as pessoas a conhecerem e usarem a fantasia, o gótico e a ficção científica em suas atividades de criação, pesquisa e sala de aula.

125% – META 2:

Quando o número de apoios garantir o montante de 125%, será incluído um postal com Hotstamp ilustrado pela artista Janaina Medeiros, mesma ilustradora do clássico postal da Flor da Islândia.

150% – META 3:

Quando o montante arrecadado chegar aos 150%, será incluído um sachê de chá Earl Grey para cada apoiador. O chá preto é muito comum na Escócia, sendo tomado com leite e açúcar ou com uma mistura de whiskey escocês. A Editora Wish enviará, também, uma cartinha com o modo de preparar essa delícia! 🙂

175% – META 4:

Ao obter o montante de 175%, será possível incluir mais dois contos de fadas e ilustrações extras. A adição será de aproximadamente 30 páginas.

200% – META 5:

Quando o montante alcançado chegar aos 200%, será incluída a segunda  edição da revistinha Estante (Ir)restrita. Desta vez, a publicação será focada nos povos Celtas e incluirá uma receita da Escócia ou Irlanda na última página.

230% – META SECRETA:

O Áureo está conjecturando uma meta super especial! O segredo será revelado apenas quando a campanha atingir 175%. Vamos torcer e divulgar a campanha!

Os Melhores Contos de Fadas Celtas é o terceiro volume da Coleção Áurea, uma série em vários livros pensada especialmente para os amantes de literatura clássica e rara. Com este volume, a Editora Wish chega ao marco de mais de 80 contos de fadas traduzidos e publicados no Brasil.

Serviço

Contos Celtas

https://www.catarse.me/contosceltas

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles