Qual é o vento que assanha os teus cabelos? Qual é o vento que te faz fechar os olhos? Qual é o vento que abranda o teu calor? Em busca dessas e de outras respostas, a Aliás Editora lançou o Chá de Afetos ao universo. Um projeto tão complexo quanto despretensioso. Sentar na calçada, em espreguiçadeiras, é um hábito antigo. Vem das nossas avós, das nossas tias, das nossas mães. E como o encontro da palavra é absurdo!

Tércia Montenegro (Foto: Bruna Sombra)

Tem gente que é fenômeno da natureza. Tércia Montenegro é assim, definitivamente. Sua palavra é brisa, é vendaval, é tempestade, é maresia. Para a estreia desse projeto, ela aceitou sentar e falar sobre os ventos particulares e coletivos. A palavra é “vento” e a escrita de Tércia é um “redemoinho”. Nós, os cearenses, temos uma relação especial com os ventos. São eles que aliviam o calor de quem anda no Centro de Fortaleza engolindo o mormaço. São eles, também, que aliviam a quentura de quem está na parada de ônibus esperando o 138, o 177, o 129…

Tércia Montenegro – escritora, professora e fotógrafa – nos fala sobre todos esses ventos e a pulsação que sente ao congelar os momentos pela palavra, pela imagem e pelo sentir. Essa fanzine é o resultado do encontro e também a reafirmação de uma certeza da Aliás Editora: Bons ventos sempre chegam!

Chá de Afetos

Você quer ler a zine Vento? Basta clicar aqui! A publicação foi feita pela Aliás Editora e o texto de apresentação é de Isabel Costa.  A publicação é resultado de um evento Chá de Afetos, realizado periodicamente pela editora. O conteúdo é totalmente gratuito. E, em breve, vamos publicar novas zines no blog!

Serviço
Zine Vento, de Tércia Montenegro
Publicação da Aliás Editora – Projeto Chá de Afetos
Leia gratuitamente
Link clicando aqui!

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles