A Aliás Editora disponibilizou gratuitamente a antologia As Cidades e Os Desejos para leitura. É possível acessar clicando aqui!A publicação busca novas interpretações sobre a cartografia das cidades e os olhares que nela permeiam, a partir dos olhares de mulheres enquanto protagonistas de suas histórias. A seleção dos textos, ilustrações e fotografias foi realizada a partir de chamada pública proposta pelo selo.

Quase 300 trabalhos foram recebidos em um mês de inscrições. Para realizar a análise das produções artísticas, quatro integrantes do Selo Aliás realizaram uma “força-tarefa” com leituras, diálogos e avaliações estéticas. A curadoria é composta por Tais Bichara, Jéssica Gabrielle Lima, Isabel Costa e Anna K Lima. Ao fim do processo, foram escolhidas 15 prosas, 3 ilustrações, 2 fotografias e 5 poesias.

No Ceará, os casos confirmados do Novo Coronavírus já passam de 100 e milhares de pessoas com casos suspeitos aguardam os resultados dos exames. A melhor forma de coibir a disseminação do vírus é ficar em casa e manter distância de outras pessoas. Por isso, a Aliás Editora pensou em ações de disseminação de obras, cursos e outras iniciativas que proporcionem entretenimento gratuito. Novos conteúdos serão liberados ao longo da semana.

As autoras selecionadas são: Juliana Berlim, Bruna Escaleira, Liziane Menezes, Renata Frota, Maria Amélia Mano, Raisa Christina, Tayná Fiúza, Alana Lua, Amanda Machado, Luciana Brandão, Aline Shinzato, Mariana Salomão Carrara, Thaís DSR, Tuyra Maria, Natália Albertoni, Kah Dantas, Cecí Shiki, Victoria Pina, Alice Name-Bomtempo, Naiana Gomes, Dhiôw e Marissa Noana, Taís Bravo, Fádhia Salomão, Lívia Prado e Viviane Nogueira.

 

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles