A importância da leitura para a inteligência emocional é tema de conversa entre a escritora Marília Lovatel e a jornalista Isabel Costa. O bate-papo será disponibilizado em uma transmissão ao vivo na próxima quinta-feira, 2 de abril, a partir das 17 horas, no perfil @leiturasdabel. Na conversa, as artistas vão compartilhar referências literárias e interagir com leitores. A live faz parte do projeto “Tudo Em Casa”, do Sistema Fecomércio.

Ao longo das próximas semanas, o Sesc Ceará contará com uma programação cultural online em diferentes linguagens artísticas, como artes cênicas (teatro, circo, dança), audiovisual, artes visuais, literatura, música dentre outras. A iniciativa tem o objetivo de colaborar com o setor artístico-cultural cearense, além de contribuir para a garantia do direito de acesso à cultura, frente à pandemia do Covid-19. Essas ações visam ainda estimular o ócio criativo nesses tempos de isolamento social, trazendo um panorama do que acontece anualmente nas unidades e em centros culturais parceiros, em todo o Ceará.

Marília Lovatel, escritora

Marília Lovatel

Cursou letras na Uece e é mestre em literatura pela UFC. É professora da Pós-Graduação em Escrita Literária no Centro Universitário Farias Brito. No intervalo de 6 anos publicou 10 livros infanto-juvenis, títulos apresentados por Rachel de Queiroz, Ignácio de Loyola Brandão, Ana Miranda, Antônio Torres e Socorro Acioli. Em 2019, lançou um livro de poemas e aforismos em parceria com Marcelo Peloggio. Duas vezes integrou o Catálogo de Bolonha e foi finalista do Prêmio Jabuti 2017.

Isabel Costa (foto: Aurélio Alves)

Isabel Costa

Jornalista bacharel em Comunicação Social, tem especialização em Gestão e Marketing. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Como jornalista, já recebeu diversos prêmios – incluindo o Prêmio Gandhi e o Prêmio BNB. Atua como mediadora de leituras desde 2016, promovendo clubes e debates em Fortaleza. É coordenadora do blog Leituras da Bel, no O POVO online.

Serviço
Tudo em Casa – Sesc
Conversa sobre a importância da leitura para a inteligência emocional
Com Marília Lovatel e Isabel Costa
Quando: quinta-feira, 2 de abril, às 17 horas
No perfil @leiturasdabel

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles