O escritor Mailson Furtado Viana e a mediadora de leituras Isabel Costa vão conversar sobre “a escrita e o publicar independente”. A ação acontece nessa sexta-feira, 3 de abril, a partir das 16h30min, em transmissão ao vivo no instagram @mailsonfurtado. Na conversa, Mailson e Isabel vão compartilhar referências literárias e interagir com leitores. A live faz parte do projeto “Tudo Em Casa”, do Sistema Fecomércio.

Mailson Furtado Viana (Foto: Aurélio Alves)

Ao longo das próximas semanas, o Sesc Ceará contará com uma programação cultural online em diferentes linguagens artísticas, como artes cênicas (teatro, circo, dança), audiovisual, artes visuais, literatura, música dentre outras. A iniciativa tem o objetivo de colaborar com o setor artístico-cultural cearense, além de contribuir para a garantia do direito de acesso à cultura, frente à pandemia do Covid-19. Essas ações visam ainda estimular o ócio criativo nesses tempos de isolamento social, trazendo um panorama do que acontece anualmente nas unidades e em centros culturais parceiros, em todo o Ceará.

Mailson Furtado Viana

É escritor, ator, diretor, produtor cultural e cirurgião-dentista. Com seu livro à cidade foi vencedor nas categorias de livro do ano e de poesia no Prêmio Jabuti 2018. Em Varjota, Zona Norte do Ceará, é produtor cultural da Casa de Arte CriAr, e desenvolve trabalhos como ator, diretor e dramaturgo e, atualmente, lidera a CIA teatral Criando Arte.

Serviço
Tudo Em Casa 
Com Mailson Furtado Viana e Isabel Costa
Tema: a escrita e o publicar independente
Quando: sexta-feira, 3 de abril
Horário: a partir das 16h30min
Transmissão ao vivo no instagram @mailsonfurtado.

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles