A zine “pulsão”, de Susy Almeida, foi publicada em projeto da Aliás Editora. A obra faz parte do projeto Zines de Temporada, que objetiva fortalecer a literatura feita por mulheres durante o período de isolamento social motivado pelo Novo Coronavírus. Poemas, contos, crônicas e até bilhetes de amor são aceitos na chamada pública. A partir do investimento de R$ 30, as autoras recebem os serviços de diagramação, revisão, publicação e lançamento das zines.

Leia a zine clicando aqui!

Susy Almeida

Susy Almeida é encantada com a ideia de que é a palavra, antes de tudo, que nos faz ser o que somos: gente. Cursou Letras (Português-Alemão) porque assombrou-se na adolescência com a realidade de que não há vida humana fora da linguagem. Cursou mestrado e doutorado em Linguística porque, na metade da casa dos 30, ainda não se desfez desse assombro. Aliás, anda ultimamente ainda mais espantada com essa realidade. Não parece ser coisa que se cure, ela suspeita. É professora de português e alemão. Escreve poemas e crônicas, que publica na sua página no Instagram (@susyanne.ac) e na página do projeto Bora Cronicar (@bora_cronicar).

Leia mais
Editora cearense formada por mulheres lança financiamento coletivo

Aliás Editora
Aliás é uma editora independente, que surgiu em 2017 com o objetivo de publicar livros, zines e outras publicações artesanais nos mais diversos gêneros, com ênfase na literatura e nas artes visuais. A proposta inclui a publicação de mulheres (cis e trans) nas conexões produtivas do livro e da literatura, buscando viabilizar a inserção de autoras (inéditas ou não) com temáticas que valorizem o papel fundamental da mulher na construção e na potencialidade de territórios mais livres, justos e igualitários. A Aliás Editora é formada por Anna K Lima, Isabel Costa e Jéssica Gabrielle Lima.

Serviço
pulsão
Autora: Susy Almeida
Publicação da Aliás Editora
Para ler basta clicar aqui!

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles