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BRINDES E CARTÕES DE NATAL – VOCÊ PODE USÁ-LOS PARA FIDELIZAR CLIENTES E VENDER MAIS

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Com pouco investimento e criatividade, os brindes e os cartões de Natal podem se tornar eficientes estratégias para sua empresa turbinar as vendas em 2018.  

Brindes personalizados: estratégicos para fidelizar clientes.

Ufa!!! Final de ano chegou. Após a passagem de uma nuvem negra sobre a economia do País que, agora, aos poucos, começa a se dissipar, muitas empresas ensaiam a retomada de investimentos. Com isso, surge a necessidade de comunicar-se com o mercado, de reforçar a relação com os clientes e buscar meios para fidelizar os antigos e conquistar novos. Todo mundo quer VENDER.

Mas muita gente imagina que, pelo fato de estarmos no final do ano, pouca coisa pode ser feita para impulsionar as vendas. Errado. Este é um período estratégico para criar laços afetivos com os clientes, demonstrando o quanto eles são importantes.

Em outras palavras significa RELACIONAR-SE. Estreitar vínculo com os diferentes tipos de públicos – clientes, fornecedores e público interno. Eles serão peças-chave para o sucesso de vendas da sua empresa em 2018.

E isso pode ser feito com algumas estratégias simples e fáceis de serem colocadas em práticas do marketing promocional: BRINDES e CARTÕES DE NATAL.

BRINDES

A história do surgimento dos brindes, no Brasil, está relacionada com a do descobrimento do País.

Os portugueses, ao chegarem por aqui, encontraram os indígenas com hábitos e costumes totalmente diferentes dos deles. Como estratégia de aproximação usaram presentes – pentes, espelhos, ferramentas e utensílios – para conquistá-los.

Objetos simples, com grande valor simbólico que ajudavam no relacionamento, na quebra de barreiras, construção de laços e reciprocidade. Este significa, na verdade, a real função do BRINDE (veja aqui um infográfico sobre a origem do brinde).

Por essa razão, o brinde é importante. Ele funciona como estratégia de aproximação com o cliente, de reforço do recall (índice de lembrança) da marca de forma positiva.

Além disso, pesquisas apontam que cerca de 80% das pessoas que ganham brindes dizem se lembrar mais facilmente da marca que as presenteou.

Portanto, os brindes personalizados – com a logomarca da empresa – são uma eficiente ferramenta de marketing para FIDELIZAR clientes e, com isso, impulsionar vendas (consulte as mais de 500 opções em brindes da Insight Brindes Corporativos)

Eles reforçam a imagem de marca da empresa, ampliam seu alcance e a colocam mais em evidência – exposição contínua e duradoura – juntos aos clientes que, por sua vez, tornam-se leais, compram mais, divulgam sua marca e a isolam da concorrência.

CARTÕES DE NATAL

Na era do marketing digital, para muitos o envio pelo correio do bom e velho cartão de Natal acabou se tornando uma prática fora de uso. Que nada. Muitas empresas estão investindo nesse referencial de saudosismo para CATIVAR clientes.

Na era dos cartões digitais, reservar uma grana para criar um cartão impresso personalizado com a logomarca da empresa e bancar os custos de envio podem ser um diferencial mercadológico para sua empresa. Um sair da multidão.

Isso porque você estará adotando uma estratégia que está na contramão do mercado, que hoje prefere – pela facilidade de compartilhamento e custos quase zero – as mensagens digitais enviadas por e-mail marketing e WhatsApp.

Impressas ou eletrônicas, as mensagens de fim de ano – cartão de Natal e de Boas Festas – são ferramentas cativantes que trabalham o lado emotivo do cliente, principalmente nesta época de espírito natalino. Elas ampliam a receptividade do cliente com o seu produto ou serviço e geram maior identificação e simpatia instantânea com a sua marca.

Porém, independentemente do valor do brinde, do formato do cartão – impresso ou digital, o mais importante é você saber que todo mundo gosta de carinho e de ser lembrado. E com o cliente não é diferente. Vivemos num mundo onde os gestos mais simples de gentileza podem funcionar como grandes estratégias de marketing.

Um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO!


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