Marketing Para Todos

QUER INOVAR E FATURAR NESTE NATAL?

Inspire-se aqui. Selecionamos algumas deliciosas, criativas e curiosas delícias para você se inspirar neste Natal e faturar mais ou inovar em sua ceia.

A começar pelo panetone. Esse pão amplamente consumido em nosso Natal foi criado em Milão, Itália, por consequência de um “erro” de um padeiro por volta do ano 900. O nome da massa no começo era em sua homenagem – Pani di Toni (tradução do italiano Pão do Toni).

Com o passar do tempo, transformou-se em panetone. Já sua chegada ao Brasil ocorreu após a Segunda Guerra Mundial com a imigração italiana.

As vendas de panetones no País movimentaram, baseado em dados da consultoria Kantar Worldpanel, de novembro de 2016 a janeiro deste ano, em torno de R$ 55 milhões. E para não deixar a crise afetar esse segmento, a criatividade dos fabricantes e dos produtores artesanais são infinitas. E inovação é o que não falta para ganhar dinheiro e fazer uma boa festa de Natal.

Inspiração: com ouro e diamantes

Fabricado no Piemonte, norte da Itália, e confeccionado pelo chef italiano Dario Hartvig,  da Pasticceria del Borgo, em Carmagnola,  o panetone mais caro do mundo custa 500 mil euros (cerca de R$ 1,9 milhão) e vem revestido de ouro. Apenas dois afortunados poderão obter essa iguaria: um oligarca russo e um milionário indiano. O exemplar que embarcará para a Índia, só para se ter uma ideia, é um presente de casamento e será decorado com diamantes. Além de ouro e diamantes, na receia vai açúcar, farinha, manteiga, ovos, açafrão e chocolate de cacau. Quer copiar a receita, mas falta ouro e diamantes? Use açafrão e alguma fruta que lembra a joia.

Inovação: com jabuticaba e paçoca

O consumidor quer novidade, novos sabores. E os fabricantes respondem com verdadeiras delícias. Uma padaria em São Paulo, por exemplo, a Villa Grano, aposta em lançamentos como o panetone no palito recheado com geleia de jabuticabas e coberto com chocolate branco. Mas há ainda o panetone com massa de bolo de cenouras, recheado com chocolate e avelãs e recoberto com chocolate ao leite. Já a fabricante Arcor aposta na versão paçoca, da marca Paçoca do Amor. O produto vem com recheio cremoso da famosa pasta de amendoim.

Criatividade: arvore de Natal de coxinhas

Em época de festas como esta é que percebemos a criatividade do brasileiro. E sabe o que está bombando nas redes sociais? A árvore de Natal de coxinhas, criada por uma loja de Recife, a Socorro Doces e Salgados – com um metro de altura, 17 quilos e cerca de 850 coxinhas. Há pessoas que vão à loja só para tirar selfie com o produto, fabricado também na versão menor com cerca de 30 cm. E a loja já trabalha numa opção doce com brigadeiros. Viu? Essas vocês podem fazer em casa, basta usar a criatividade na montagem.


CONHEÇA O SUPERMERCADO DO MARKETING

Peças avulsas para divulgação de sua empresa ou negócio com preços acessíveis. Aproveite nossa promoção de fim de ano : cartão de Natal + capa do Facebook natalina personalizados com a sua marca.  Consulte-nos:

www.facebook.com/supermercadodomkt


 

Recomendado para você