casal

Ah, o amor! Quem nunca sonhou em viajar com a pessoa amada para um destino paradisíaco e curtir intensamente o clima da paixão?!

Dia dos namorados chegando e para facilitar sua “Love story” o Blog Mochila Radical listou os cinco destinos mais românticos no Ceará.

 

Jericoacoara

Lagoa-Paraiso-near-Jericoacoara-Brazil

Sem dúvida, um dos destinos preferidos dos apaixonados. O vilarejo de Jeri fica a 300 km de Fortaleza e está entre as 10 praias mais lindo do mundo. Jeri é um paraíso escondido entre dunas e tem um mar lindo de águas cristalinas.

A Duna do pôr do sol fica lotada e quem assiste a despedida do Astro rei já pode fazer um “esquenta” nas barraquinhas que ficam na praia. É o começo de uma noite mágica. Além dos ótimos restaurantes e todo aquele clima apaixonante que só Jeri tem, quem visita a vila se encanta com a hospitalidade e sorriso fácil dos moradores da praia. Você será bem vindo e não vai mais querer sair de lá.

jeri duna

 

Hospedagens: Indico Pousada Caju.

pousada do caju

Quartos aconchegantes, piscina, café da manhã perfeito e atendimento de primeira qualidade. Endereço: Rua São Francisco, do lado da Padaria. Dica: A padaria serve durante a madrugada um pãozinho de chocolate muito gostoso por um precinho bacaninha. Não deixe de ir conferir. Telefone: 088 996713553 (TIM) / 88 99339 5200 (CLARO)

Para os casais dispostos a caírem no samba a dica é curtir na sexta o “Samba dos namorados” , no Solar da malhada, que fica na Rua Principal de Jeri. Vocês vão ter uma noite mágica com muita música de qualidade em um ambiente incrível.

Dica de passeio romântico: Na Barraca Alchymist há a opção de passeio romântico até a praia do Preá com direito a um jantar maravilhoso. Preços : a partir de R$ 45 por pessoa.

Mais informações: Alchymist Beach Club – Lagoa do Paraíso  telefone: (88) 36603083

Cumbuco

cumbuco_3402

A praia está localizada a uma distância de 35 km de Fortaleza e é famosa por ser uma praia com boas condições para a prática do Kitesurf, por ter dunas altas e pelas lagoas encantadoras. Para quem gosta de fortes emoções, uma boa opção é o passeio de buggy pelas dunas.

O hotel/ barraca Duro Beach é uma boa pedida. Conhecida por ser point do Kite surf, a barraca é referência de bom atendimento.

Para pacote especial para o Dia dos namorados consulte a Ágil tour.

Canoa Quebrada

canoa1

Canoa é uma das praias mais visitadas do litoral cearense, tem uma praia linda, falésias coloridas, um dia agitado e uma noite mágica. Para quem quer sossego, a praia possui muitas pousadas aconchegantes que permitem descanso e tranqüilidade. Para os casais baladeiros, a dica é passar pela Rua Broadway e conhecer os barzinhos que estão antenados com todos os estilos, do reggae ao forró. Depois da Broadway, a animação fica por conta do luau da Freedom Bar, barraca que funciona durante o dia e à noite comanda a radiola reggae de Canoa.

Para pacote especial para o Dia dos namorados consulte a Ágil tour

Icaraí de Amontada

Icaraizinho_website

A praia fica a a 220 km de Fortaleza de Fortaleza e preserva um cenário paradisíaco e quase intocado. Grandes enseadas, mar de águas mornas , piscinas naturais e um clima rústico que dá um charme especial ao lugar.

Dica de hospedagem: Pousada Hula Hula Brazil 

Lagoinha

lagoinha

A praia fica a 120 km de Fortaleza e tem um mar lindo, um visual perfeito, centenas de coqueirais e do alto das falésias é possível ter uma vista maravilhosa.

O banho de mar na praia é super agradável. Passeios de buggy são uma boa pedida pra quer conhecer a enseada completa de Lagoinha. Pousadas, barracas e bons restaurantes marcam presença aqui.

Quem procura tranqüilidade e sossego, tem a opção de relaxar nas barracas ou na beira da lagoa.

Indicação: Pousada Luar Lagoinha

Passeio de um dia só. (saída: 8:30/ volta: 16:00 ) Vitorino Turismo: (85) 3047-1047

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles