Foram dias de muita música, gastronomia, praia e muita energia boa no XVI Festival do Escargot e frutos do mar na Taíba. O evento aconteceu nos dias 28, 29 e 30 deste mês e mais uma vez se firmou como um dos mais importantes do litoral do Ceará.

ttaiba fest

 

O público vibrou a cada atração musical que acontecia na praça e pelas ruas da Taíba.  Na sexta, atração principal foi Toni Garrido que cantou os clássicos da MPB e ainda matou saudade dos fãs do Cidade Negra, ao relembrar alguns dos hits mais famosos.

Reprodução / Facebook

Reprodução / Facebook

No sábado, a combinação perfeita de pôr do sol e música aconteceu no Mirante da Taíba com os shows da Banda Open Mind e Manasses.

A noite do sabadão ficou sob o comando de umas das melhores bandas do rock nacional ,Paralamas do sucesso.

11988281_404735609731417_1201755942249686063_n

O Festival reuniu os mais conceituados chefs da culinária internacional e grandes nomes da música nacional nessa edição. Além das atrações musicais, o público tinha a seu dispor sete ilhas gastronômicas e a feira de artesanato na praça principal.

fb taiba

Para o artesão Zé Siveira, o evento ajuda muito a divulgar seu trabalho e a divulgar  o turismo na região. O artesão expõe suas luminárias de escama de peixe há 4 anos e afirma quea edição deste ano foi uma das melhores da qual já participou.

 

O Festival se firmou ainda mais no calendário turístico do Ceará e reforçou  a pluralidade das atividades musicais, culturais e esportivas na Taíba. A expectativa é de que no próximo ano o sucesso se repita.

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles