377730_330143487081589_406953402_n

A surfista cearense Yanca Costa de apenas 15 anos é uma das promessas do surfe feminino e foi convidada para participar do International Surfing Association – ISA Games, competição que apresenta os melhores jovens surfistas de todo o mundo. A competição acontece  entre os dias 11 e 20 de outubro, na Califórnia. O convite é uma grande oportunidade de mostrar o talento de Yanca, porém a jovem surfista ainda não tem condições financeiras de bancar a tão sonhada viagem rumo à vitória em patamar internacaional.

Na falta de patrocinador, a surfista postou em sua página no facebook a “vaquinha online” para arrecadar dinheiro paras os custos com a viagem para a Califórnia. O valor de passagens e despesas na viagem é de R$ 8.675,30 e quem quiser ajudar com qualquer quantia é só acessar: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/yanca-go-california

Yanca Costa/ Foto: Arquimedes Neto

Yanca Costa/ Foto: Arquimedes Neto

A surfista fala que competir no ISA Games seria a realização de um sonho e que seria uma ótima oportunidade  para divulgar mais a presença feminina no esporte.

A jovem revela que o surfe feminino cearense tem muito para mostrar, mas vive um momento difícil por não ter patrocinadores. Para Yanca, o surfe feminino cresce muito no Ceará e as grandes empresas de surfe wear deveriam aproveitar mais esse momento para firmar parcerias e patrocínios para divulgar mais o esporte e os atletas cearenses.

Yanca surfa desde os cinco anos de idade e sempre teve o incentivo do seu pai, Arquimedes Neto. A surfista é vice campeã sul americana, campeã na categoria open e iniciante. Dedicada, a surfista treina todos os dias na praia do Icaraí, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), e faz treinamento funcional para aprimorar o condicionamento físico para as futuras competições.

No que depender da torcida do surfe cearense, o patrocínio virá logo e o surfe feminino será muito bem representado pela jovem Yanca.

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles