jeri vento

Governador Camilo Santana se reuniu na última quarta-feira (18) com a ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, em Brasília, e foi decidido que o Governo do Ceará terá 30 dias para apresentar ao Ministério do Meio Ambiente um projeto de gestão do Parque Nacional de Jericoacoara. 

O comando e o modelo de gestão do Parque Nacional (Parna) de Jericoacora está em jogo e gera polêmica por conta do desejo do Governo do Estado do Ceará querer instituir cobranças pela entrada do parque. O governo diz que os valores arrecadados serão revertidos em melhorias no Parna.

Atualmente é controlado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que já propôs abrir concessões ao setor privado na gestão do Parna. Porém a proposta foi negada por Camilo Santana.

O governador afirmou que irá abrir uma comissão técnica para estudar um novo projeto de gestão que gere arrecadação e que ao mesmo tempo preserve a natureza da região do Parna.

Segundo o governo, a cobrança será para os turistas. O acesso será gratuito para os moradores e para os que são isentos pela lei. 

Com informações do Blog do Eliomar/ O POVO.

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles