Saída para a Remada ecológica - sabiaguaba (Foto: Natália Fonteles)

Saída para a Remada ecológica – sabiaguaba (Foto: Natália Fonteles)

Neste domingo, 20, uma remada ecológica, promovida pela Associação stand up paddle do Ceará e Aldeia Surf Escola, reuniu atletas e amigos em frente ao restauranteTempero do Mangue para um passeio pelas águas do encontro do rio com o mar na região da Sabiaguaba.

Além da prática esportiva, a remada foi um encontro simbólico em defesa do Parque e floresta do Cocó. Antes do passeio, representantes da Asup, que fazem parte do Movimento ambiental Salve o Cocó, falaram da importância da preservação das dunas de da vegetação da região.

Alongamento para a Remada ecológica - Sabiaguaba (Foto: Natália Fonteles)

Alongamento para a Remada ecológica – Sabiaguaba (Foto: Natália Fonteles)

O passeio aconteceu em meio a uma polêmica com o Governador Camilo gerada em relação à demarcação do Parque. Segundo representantes do Salve o Cocó, o governador quer uma demarcação que se mostra favorável aos interesse imobiliários. Porém, a região em questão coincide com as áreas mais ricas em biodiversidade animal da região. Segundo os representantes, deixar de proteger essas áreas seria um perda inestimável para o meio ambiente.

Remada ecológica - Sabiaguaba (Foto: Natália Fonteles)

Remada ecológica – Sabiaguaba (Foto: Natália Fonteles)

Durante o passeio ecológico os supistas também recolheram garrafas de plástico e outros resíduos que poluíam o local.

A remada durou cerca de uma hora e terminou com um visual incrível do pôr do sol ao som de boa música em frente ao Tempero do Mangue.

Para finalizar o evento , os Diretores da ASUP-Ce plantaram uma árvore (Cocos nucifera) em homenagem ao  SUP Sunset e falaram sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Turma da Asup e da Aldeia Surf Escola - Sabiaguaba

Turma da Asup e da Aldeia Surf Escola – Sabiaguaba

A surfista Raphaela Bahia e as crianças do projeto Dragões do Mar, realizado  pela Aldeia Surf Escola, marcaram presença no passeio ecológico.

Raphaela Bahia- Aldeia Surf Escola / Foto: Natália Fonteles)

Raphaela Bahia, uma das idealizadoras do Projeto Dragões do mar e responsável pela Aldeia Surf Escola / Foto: Natália Fonteles)

O presidente da Asup, Miguel Nobre, disse que é muito importante que mais encontros de supistas se realizem para fortalecer o esporte no ceará.

Guilherme Júnior, participante da evento e membro da Asup Ce , fala que o SUP já faz parte da sua rotina e que o esporte permite uma conexão com a natureza e ajuda no condicionamento físico.

Atleta Guilherme Júnior

Atleta Guilherme Júnior

O esporte tem ganhado destaque no Ceará e cada vez mais pessoas se rendem à prática do Stand Up paddle.  Seja na mar ou na lagoa, o esporte mostra que só traz benefícios pra o corpo e para a mente. Em breve, outros eventos serão divulgados. Para aprender e saber mais sobre os eventos do Stand Up Paddle entre em contato com a ASUP CE.

 

 

 

 

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles