Veja as belezas de Fernando de Noronha e do Atol das Rocas sem sair de casa

fernando de noronha

 

As maravilhas do arquipélago de Fernando de Noronha agora estão apenas a um clique dos seus olhos. Com a tecnologia, a ferramenta Google Maps, além de retratar a superfície, fez  o mapeamento subaquático da ilha pernambucana.

Os registros submarinos do Street View no Brasil são encantadoras.  Dentre as imagens, vários golfinhos, tubarões, peixinhos, tartarugas, arraias, mergulhões, que compõem um cenário rico e belo da reserva.

fernando de noronhaa

De acordo com Tomás Nora, engenheiro da Google, foram mapeados 50 quilômetros a pé e seis quilômetros embaixo d’água. As imagens foram coletadas durante 12 dias de expedição pela ilha brasileira.

As coletas de imagens em terra foram feitas por uma mochila equipada com uma supercâmera de 15 lentes. Com ela nas costas, os operadores caminhavam pela superfície e registraram tudo. Para registrar as vias urbanas, a equipe do Google usou um buggy.

A parte subaquática, ficou por conta de mergulhadores australianos do projeto Caitlin Seaview Survey.

Acesse aqui e confira as belezas de Fernando de Noronha por meio do Google Maps

fernando de noronhaa111

 

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles