DCIM100GOPROG0164773.

Pernambucano desbancou o cearense e campeão mundial Pedro Rafael e título no maior campeonato da categoria no País

O Campeonato Brasileiro de Slackline sobre as águas, CampPest Brasil, maior competição da categoria no país, rendeu bons frutos para três dos 16 atletas que participaram da prova. O evento aconteceu no último fim de semana, entre os dias 25 e 26 de junho, no Maremoto, piscina de ondas que é um das principais atrações do Beach Park. No sábado, a competição se manteve em equilíbrio entre os atletas de cada batalha. Ao final do dia, metade dos competidores foi selecionada para as próximas etapas.

No domingo, a disputa foi mais acirrada. Com manobras de tirar o fôlego, os atletas foram às alturas e impressionaram o público que estava prestigiando o evento. Já nas quartas de final, os jurados conseguiram prever os favoritos da competição. Pedro Rafael, atual campeão desta etapa e campeão mundial na categoria trickline, competiu a final com o pernambucano Dhiego Acioli.

Em uma batalha difícil, Pedro e Dhiego deram um show de manobras radicais e deixaram a escolha dos jurados ainda mais difícil. Na somatória de pontos, Dhiego Acioli levou a melhor e se tornou o atual campeão do Campeonato Brasileiro de Waterline CampPest Brasil, dando a Pedro Rafael a posição de segundo lugar. O terceiro lugar do pódio ficou com o paulista Cleyton Silva. Confira a tabela final do campeonato:

1) Dhiego Acioli (PE)
2) Pedro Rafael (CE)
3) Cleyton Silva (SP)
4) Gustavo GTO (RN)
5) Bruno Silva (PE)

Beach Park – Com 30 anos de história, o Beach Park é genuinamente cearense e já se tornou uma das opções de lazer mais procuradas do pelos turistas do país inteiro. Localizado num cenário paradisíaco, a somente 17 km de Fortaleza, na praia do Porto das Dunas, o empreendimento ocupa hoje mais de 160 mil m² e reúne parque aquático, três resorts, um hotel, além de restaurante de praia com acesso livre e a Vila Azul do Mar.

Com a preservação do meio ambiente sendo uma de suas prioridades, o Beach Park acaba de ganhar o selo ISO 14.001, um reconhecimento internacional de gestão ambiental. A norma é adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental e ampliar os negócios.

O parque, que conta com 18 grandes atrações, inaugurou, no fim de 2015, o brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua tornado do mundo, ano em recebeu mais de 970 mil visitantes. Em 2015 foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, como o segundo melhor parque aquático do mundo pelos usuários do TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo. O empreendimento também acaba de inaugurar a Vila Azul do Mar, espaço de convivência, entretenimento e serviços.

Serviços Beach Park:
Site: www.beachpark.com.br
Blog: http://blog.beachpark.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil
Instagram: https://instagram.com/beachpark
Twitter: https://twitter.com/beachpark
Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbeachpark

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles