A Lagoa do Paraíso fica no município de Jijoca de Jericoacoara (CE) e com águas cristalinas e tonalidades que variam entre verde e azul, é parada obrigatória para quem quer conhecer as belezas naturais da região. A Lagoa fica a 11 km da vila de Jericoacoara e é um dos points mais visitados. As famosas redes coloridas são um convite ao descanso.

Lagoa do Paraíso- Alchymist Beach Club / Foto: Olivardo Vasconcellos

Lagoa do Paraíso- Alchymist Beach Club / Foto: Olivardo Vasconcellos

Os passeios para a Lagoa do Paraíso acontecem diariamente e o transporte de Jeri para lá custam em torno de R$ 15 por trecho. Vale a pena conhecer, curtir a natureza e um bom banho de água doce. Confira a galeria de fotos :

Festa no Paraíso!

A Lagoa do Paraíso não é só tranquilidade, água fresca e redes esticadas, meus caros. Foi à margem da Lagoa, no Alchymist Beach Club,  que na noite do último sábado, 13,  rolou a primeira edição da Flower Power, uma festa de música eletrônica inspirada no lema “paz e amor” dos anos 60A farra no paraíso foi embalada ao som dos melhores DJs da cena cearense e foi até o dia raiar.

DJ David Fiuza - Flower power/ Foto: Olivardo Vasconcellos

Lagoa do Paraíso- Alchymist Beach Club / Foto: Olivardo Vasconcellos

Lagoa do Paraíso- Alchymist Beach Club / Foto: Olivardo Vasconcellos

Lagoa do Paraíso- Alchymist Beach Club / Foto: Olivardo Vasconcellos

A balada foi mais um convite para quem estava na região curtindo o feriado do dia 11 de agosto (Dia do estudante) e 15 de agosto (Dia de Nossa Senhora da Assunção, Padroeira de Fortaleza).  A vila de Jericoacoara estava lotada e não se falava em outra coisa a não ser sobre a ‘festa no paraíso’ .

Quer conhecer mais sobre Jeri? Acesse nosso Guia especial de férias Jeri.

Na entrada do Alchymist já dava para sentir o clima “peace and love”. As boas vindas da festa começou quando o público era convidado a participar da sessão de fotos com assessórios divertidos, que remetiam à magia dos anos 60.

Flower power hannaAs mulheres recebiam uma tiara de flores para entra no clima “Flower Power” e tinha à disposição uma cantinho especial com direito à maquiagem e muito brilho. No palco, os DJs embalaram a noite na companhia de malabares e dançarinas.

 

A festa começou por volta das 10 horas ao som do Dj Felipe, que com seu estilo ‘rock n’ house’ deu às boas vindas aos amantes da música eletrônica. Depois, foi a vez da DJ Suely Evans assumir o comando e esquentar a galera. Dj Davi Fiuza e DJ E VJ mLive, que uniu música e belas projeções no palco, também marcaram presença na balada.

DJ Felipe e DJ Suely Evans

DJ Felipe e DJ Suely Evans

Já no fim da noite, o comando da Flower Power ficou com o DJ Fil, que com mais de 14 anos de carreira e é um dos mais atuantes e respeitados da cena musical eletrônica do nordeste.

Dj Fil- foto: Hanna Sirqueira

Dj Fil- foto: Hanna Sirqueira

No parou por ai, a festa foi até o dia amanhecer com o DJ David Veiga. ( Confira o vídeo/ Insta @mochilaradical)

Confira a galeria de fotos por Hanna Sirqueira:

Produzida pela equipe da Alchymist Beach Club , Hanna Siqueira e por David Del La Cruz, pioneiro em eventos de música eletrônica do local e produtor do Reveillon Jeri Open House na Casa na praia Jeri, a festa promete entrar para o calendário das baladas eletrônicas da região.

Confira os vídeos:

 

 

 

 

Confira a galeria de fotos por Olivardo Vasconcellos:

Conheça mais sobre a Alchymist:

Alchymist Beach Club foi inaugurado em 2013 e está localizado na Lagoa Paraíso. O clube dispõe de um grande restaurante em dois andares, um Cocktail Bar e um VIP Terraço com vistas para a lagoa.

 


Dica de Hospedagem em Jericoacora

A praia de Jericoacora é um paraíso, que esbanja sua magnitude com seu mar de enseada de águas cristalinas. A praia fica a cerca de 300 km de Fortaleza e é um dos destinos turísticos brasileiros mais procurados no mundo. Com suas belezas naturais e seu ar de vilarejo rústico, Jeri conquistou os olhares de todo mundo. Não foi à toa que, em 1994, o Jornal  estadunidense “The Washington Post” considerou Jeri uma das 10 praias mais lindas do mundo.

Apesar de Jeri ser uma vila tem muitas opções de pousadas, campings e hotéis. Quando fui convidada para ir à festa Flower Power fiquei hospedada na Pousada Janela da Cor , que fica na Rua do Forró, 700,  e simplesmente AMEI.

A pousada é um aconchego só.  O alto astral começa já na recepção. As donas são duas italianas super simpáticas e atenciosas, Daniela e Carla. Elas estão em Jeri há pouco mais de dois anos e falam português super bem.  Sabe a sensação de se hospedar na casa daquela grande amiga que faz tudo para você se sentir bem?! Pois é lá mesmo!

20160813_105845[1]

pousadajaneladacor3

A pousada tem piscina com hidromassagem, um monte de rede boa para se deitar, um cajueiro bem grande, que faz uma sombra boa (sabe aquela soneca depois do almoço?! arma a rede por lá e se jogue),  e um terraço com uma vista linda. Os quartos são lindos e bem coloridos! Cada quarto tem o nome de uma cor, aliás, não é só o nome, a cor das paredes do quarto e da colcha são correspondentes ao nome do quarto. Eu fiquei no quarto Lilás e adorei.  Todos os quartos têm ar condicionado, TV de tela plana a cabo, frigobar e banheiro com chuveiro elétrico. Na varanda de cada quarto tem uma rede e uma cadeira “espreguiçadeira” para você ficar bem à moda cearense.

20160812_184040-1[1]

Para quem não consegue ficar desconectado do mundo virtual, a pousada oferece Wifi gratuito.

O café da manhã é um deleite. As meninas capricham em tudo. Frutas, sucos, tapiocas, pães, bolos, crepes e muitas outras coisas gostosas. O mamão é bem docinho e um detalhe curioso, a fruta é colhida direito do mamoeiro que tem no quintal da pousada. Mais natural impossível!

Na hora de comer as ‘gordices’,  o crepe com chocolate e bolo de banana, são boas pedidas.  Ah! Não deixe de provar as deliciosas geleias caseiras de gengibre e de mamão com manga. (Gente! Eu queria levar os potes para casa de tão gostosas!).

Recomendo!

Confira a galeria de fotos:

Serviço:

Pousada Janela da cor

site: www.janeladacor.com

Email: janeladacor@gmail.com

Endereço: Rua do Forró , 700

Tel: (0xx88)9 97352864 

Depois desse feriadão, só tenho a dizer que não vejo a hora de voltar para rever os amigos e curtir tudo o que Jeri tem a oferecer.

Até a próxima!

Para mais dicas sobre os melhores destinos de viagem, sintonize a FM 95,5 e confira o quadro VIAGENS E LAZER na Rádio O POVO/ CBN.

Serviço:

Rádio O POVO/ CBN – FM 95,5

Quadro Viagens e lazer

Apresentação: Natália Fonteles

Frequência: Dias de sábados (quinzenalmente)

Horário: A partir das 10h 30min 

Redes Sociais:

Facebook Mochila Radical

Instagram: @mochilaradical

 

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles