ESpaço da piscina e lounge / Foto: Carol Gauvin

Icaraizinho de Amontada.  O I Festival de Stand Up Paddle, (confira o link abaixo)  promovido pela Associação de Stand Up Paddle do Ceará (Asup Ce) aconteceu no último fim de semana e agitou praia de Icaraizinho de Amontada. Os associados e entusiastas do esporte se acomodaram em pousadas apoiadoras do evento. A beleza da praia, hospitalidade dos moradores e o aconchego do lugar deram um toque especial à nossa passagem por Icaraizinho. Minha estadia foi premiada! A hospedagem foi em uma pousada muito charmosa chamada Villa Caribou.

Icaraizinho de Amontada recebe o I Festival de Stand Up Paddle

Piscina da Villa Caribou

A pousada fica perto da praia e tem um ambiente super acolhedor. Já na entrada percebemos o toque rústico e charmoso da local. Os quartos têm um design que combina materiais amadeirados e contemporâneos. A piscina e o lounge são muito perfeitos. Durante o dia o visual é muito bonito devido aos coqueiros e à estrutura da pousada. E quando cai a noite, o espetáculo é por conta do céu estrelado, que parece ficar muito mais aparente do que o de costume.

O café da manhã é um mimo só. Tudo cuidadosamente preparado. Café, leite, pão, geleia, ovos, frutas, bolo, tapioca e sucos deliciosos ( o de cenoura com laranja é uma delícia).

As companhias do café também eram ótimas: Bichinha e Pitoune. As cachorrinhas mais simpáticas e brincalhonas do pedaço. Você não vai resistir ao olhar de “pidona” da Bichinha e nem ao jeitinho maladrinho da  Pitoune..

Quem resiste!? / Foto: Elayne Vieira

Bichinha seduzindo com o olhar / Foto: Elayne Vieira

Pitoune curtindo um dia de praia /foto: Caroll Gauvin

Além da beleza e do belo design da pousada, outra coisa me chamou atenção. Para todo lugar que eu olhava havia o símbolo de um caribu (mais conhecido como rena). O animal selvagem é um cervídeo de grande porte, com grandes chifres, que vive em latitudes altas e um dos maiores símbolos do Canadá. No simbolismo xamã, o caribu representa força, coragem e poder.

Ossada Caribu / foto: Caroll Gauvin

Não é de se estranhar que a proprietária, Caroline Gauvin, uma francesa que viveu por muitos anos no Canadá, tenha adotado o animal para ser a identidade da sua pousada.

Dica de hospedagem em Jericoacoara – Pousada A Casa é sua

A pousada me encantou de primeira. Porém, ao ser recebida por Carol, tive certeza de qual era o real motivo pelo qual o lugar carregava aquela energia boa. Com simpatia e com um português quase impecável, a francesa contou um pouco da sua história e eu virei fã. Ela é  mais uma dessas mulheres que inspiram pela coragem e pela determinação. Afinal, largar tudo e morar em um outro país, longe da família e amigos não é nada fácil.

Da esquerda pra direita: Carol Gauvin, Tatiana Monteiro, Elayne Vieira e euzinha (Natália Fonteles)

Os melhores destinos para curtir o Dia dos Namorados no Ceará

Papo vai e papo vem, Carol conta que tem um propósito muito maior do que apenas proporcionar uma boa hospedagem. Carol fala que busca promover experiências que vão além do simples fato de receber pessoas em uma pousada.

Por isso, ela criou um espaço reservado, revestido de madeira e de frente para uma imensidão de coqueirais que é dedicado às práticas de yoga, relaxamento e meditação.

Espaço para meditação, relaxamento e yoga.

A Villa Caribou é charme e aconchego. Tudo que esperamos de uma boa hospedagem. Adorei a estadia e RECOMEDO muito. Espero voltar em breve!

Serviço:

Villa Caribou

caroline@villacaribou.com

Telefone: (88) 98102-5172

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles