Grupo de mulheres atletas e moradoras de Jeri se destaca no SUP cearense.

Atletas do Stand Up Paddle (SUP) e moradoras de Jericoacoara estão dando o que falar na vila mais paradisíaca do Ceará. O motivo? Elas se uniram e criaram o Marolas Jeri Surf Team, uma equipe feminina que tem se destacado consideravelmente no cenário das competições de SUP no nordeste. O time seguiu nesta quarta-feira, 26, para competir no Segundo Maraca Surf Festival Feminino Open, Maracaípe (PE) , que acontece de 28, 29 e 30 de Julho.  

O Marolas Surf Team tem arrastado importantes conquistas e ótimas colocações no Ranking, regional cearense.  O grupo é formado pela mineira Marine Fernandes, 35, que é a atual campeã cearense de SUP;  Jaquel Sampaio, 35, mãe de 3 filhas lindas e empresária; Magda Santos, 22,  que foi considerada a revelação do surf em Jericoacoara e por Carol Piechocki, 35, uma pernambucana arretada que é velejadora e surfista.

> Segunda etapa do Circuito Cearense SUP Race acontece em Jericoacora

> Icaraizinho de Amontada recebe o I Festival de Stand Up Paddle

O resultado dessa parceria feminina no grupo é fruto de treinos diários e muito amor pelo esporte. As atletas se apresentam em equipe e conquistaram importantes etapas dos diversos circuitos de SUP pelo estado do Ceará.

Vibe Marolas Surf Team

A alegria e simpatia são marcas registradas das Marolas. O time leva as boas energias e a realização de quem escolheu Jericoacoara como seu lugar no mundo ( ou talvez tenha sido o paraíso quem as escolheu).

Além da satisfação de praticar e ter um estilo de vida voltada para o esporte, as atletas buscam voltar para a vila de Jeri com título de equipe campeã.

O Projeto Marolas conta como apoio da Associação de Stand Up Paddle do Ceará (Asup-Ce) e Associação de Stand Up Paddle de Jeri (Asup-Jeri), entidades sem fins lucrativos, responsáveis pela propagação e inclusão do esporte SUP.

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles