[COLÔMBIA] Texto Flora Paiva (@floraclds)

Eu e meu namorado na nossa primeira viagem à Colômbia.

Eu e meu namorado na nossa primeira viagem à Colômbia.

[COLÔMBIA] Há bastante tempo eu e meu namorado planejávamos uma nova viagem. Vários lugares estavam na nossa lista, cogitamos muitas opções, algumas delas até dentro do país. Mas depois de muito pesquisar acabamos percebendo que ainda valia mais a pena uma viagem internacional, e a Colômbia já estava no topo da minha lista fazia alguns anos. Era um país que me encantava por suas belezas naturais e cultura. Cheio de diferentes paisagens, a Colômbia é o único país da América do Sul com acesso aos Oceanos Atlântico e Pacífico pelo mar do Caribe e mistura Amazônia, Caribe e regiões Andinas em um país só. Tudo na Colômbia me fascina e estes foram os motivos de ter escolhido esse país maravilhoso como nosso próximo destino.

CULTURA

O mais fascinante em um país é sempre sua cultura, e as diferenças que podemos encontrar nela. A Colômbia teve colonização Hispânica, mas é tão multicultural quanto o Brasil. O país tem influências Africanas, Hispânicas e Indígenas por todos os lados e você pode conhecer sobre cada uma das culturas do país em vários passeios que contam a história de colonização colombiana.

CONEXÃO AMÉRICA LATINA


No Brasil, falta conexão com o resto da América do Sul. A Colômbia é um uma oportunidade perfeita para aprender um pouco mais sobre a história dos povos pré-hispanicos e se conectar um pouco mais com a América Latina. No meio da viagem, encontramos várias referências aos povos indígenas, como eles viviam e a imensidão de sua história e cultura. Passeios como O Museu do Ouro e a Catedral de Sal nos encheram de orgulho e felicidade por também fazer parte da América Latina.

PREÇO

Um dos fatores que deixam a Colômbia bastante convidativa é o preço. Ao colocar na balança o quanto queríamos gastar e para onde queríamos ir, percebemos que a Colômbia sairia mais em conta do que um destino dentro do país. Além de encontrar passagens por um preço razoável, você também pode gastar pouco dentro do país, já que a Colômbia e principalmente Bogotá tem um dos sistemas de transportes públicos mais avançados do mundo, voos internos baratinhos e muita comida típica que sai em um preço ótimo, principalmente na rua. A Colômbia não é um destino caro e isso foi decisivo na hora de optarmos por ela.

NATUREZA

A Colômbia é um dos países com maior diversidade natural do mundo. Nela se encontram vários tipos de paisagens. Amazônia, Andes e Caribe se juntam em um país sensacional e te proporcionam imagens incríveis que vão ficar na sua memória para o resto da vida, como a vista inteira de Bogotá e dos Andes no alto do Cerro Monserrate e as águas cristalinas do Caribe Colombiano.

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles