Kahena Kunze visita Fortaleza e conhece o projeto É sal! , no Iate Clube. (Foto: divulgação)

Kahena Kunze visita Fortaleza e conhece o projeto É sal! , no Iate Clube. (Foto: divulgação)

No último sábado, 20, no Iate Clube de Fortaleza, a Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará- FVMEC, em nome do projeto É SAL!, recebeu a campeã olímpica, Kahena Kunze. A visita da atleta é um marco para o Esporte a Vela do Estado do Ceará. Kahena participou de um dia repleto de trocas de experiências e de velejo com os atletas do Projeto É Sal!.

A atleta Kahena Kunze, que é considerada juntamente com Martine Grael a melhor dupla do mundo desde 2014, iniciou a manhã de sábado com um bate-papo entre os atletas do Projeto É Sal!, integrantes da FVMEC e Coletivo Humanáutico. Em seguida esteve na água coma  turma do projeto para fazer oq ue mais ama: velejar. O evento foi finalizado com autógrafos, agradecimentos e muita conversa entre a atleta e os participantes do projeto.

> Ceará Kite Pro recebe atletas femininas no mundial de kitesurf

> Ceará recebe etapa do mundial de kitesurf

> Kitesurf: segunda edição do Downwind Ocean Flowers acontece no Cumbuco

“Isso é muito significativo e especial para mim. Chegar em Fortaleza e ser recebida com tanto amor e carinho é muito bom! Senti o capricho em cada detalhe. Tornar isso um presente do Projeto para os atletas é emocionante! Nosso dia a dia é tão corrido que muitas vezes não paramos para perceber que pequenas coisas na vida, como esta visita, faz toda a diferença para eles seguirem em frente. Volto para casa energizada e muito feliz. Senti uma conexão com todos! Muitos curiosos, interessados, cheios de sonhos, que estão tento a oportunidade de realizar. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto incrível que só está no começo”, Kahena Kunze.

A 1ª Semana de Vela, É Sal! trouxe Kahena Kunze, que é uma referência para vela mundial, para fortalecer o projeto É Sal!. Isso faz muita diferença para a vida dos atletas advindos de comunidades carentes e que sonham com um mundo melhor todos os dias, diminuindo as barreiras existentes nas classes sociais. “Estamos realmente em festa! O resultado foi muito melhor do que pensávamos. Kahena é uma pessoa incrível! Desejamos que os nossos atletas continuem acreditando que vale a pena se dedicar naquilo que gostam e que estão no caminho certo! Hoje é um momento épico para eles, mas desejamos que seja sempre assim, que o esporte cresça cada vez mais e os nossos atletas estejam sempre no topo! Estamos muito felizes com essa conquista” destacou Daniel Nottingham, vice-comodoro do Iate Clube de Fortaleza e Diretor Técnico da FVMEC.

Kahena Kunze visita Fortaleza e conhece o projeto É sal! , no Iate Clube. (Foto: divulgação)

Kahena Kunze e a turma do projeto É sal! , no Iate Clube. (Foto: divulgação)

Kahena Kunze,. O evento faz parte da preparação para a 1ª Semana da Vela, É Sal!, um evento de fomento ao esporte náutico, que ocorrerá entre os dias 04 e 09 de dezembro, e contará com: clínicas de vela com técnico olímpico; clínica de árbitros e juízes de regata; workshop sobre a preparação física e mental para competições; workshop sobre alimentação saudável para atletas; seminário sobre carreiras na Marinha do Brasil e navegação segura.

A 1ª Semana da Vela, É Sal! é um evento oficial da FVMEC- Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará, em parceira com Coletivo Humanáuticos e o Iate Clube de Fortaleza, com apoio da Capitania dos Portos do Estado do Ceará- CPCE, Pena Live Freestyle, Confederação Brasileira de Vela, com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte.

Sobre Kahena Kunze
Atleta Kahena Kunze durante bate-papo com a turma do Iate Clube Fortaleza

Atleta Kahena Kunze durante bate-papo com a turma do Iate Clube Fortaleza

Hoje, aos 27 anos, Kahena é dona de grandes resultados no iatismo mundial. Junto com a parceira Martina Grael, uma parceria de sucesso que já dura duas gerações. Kahena é filha do velejador e campeão mundial, Claudio Kunze, ex parceiro de Torben Grael.

Jogos Olímpicos, Rio 2016: Ouro na categoria 49er FX

Campeonatos mundiais: Marselha 2013: Prata na categoria 49er FX

Santander 2014: Ouro na categoria 49er FX

Buenos Aires 2015: Prata na categoria 49er FX

Jogos Pan-Americanos: Toronto 2015: Prata na categoria 49er FX

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles