Vista da Pousada Na Beira Do Mar, na Praia do Preá.

A praia do Preá, distante 280 km de Fortaleza 12 km da praia de Jericoacoara, é um dos recantos preferidos para quem busca descansar e relaxar. Porém, em época de ventos fortes, a praia é bastante procurada pela turma do kitesurf.

Com condições perfeitas de ventos, o Preá se destaca internacionalmente e, inclusive, entre os dias 20 e 24 de novembro, foi palco do Ceará Kite Pro, competição mundial de Kitesurf na categoria Freestyle Strapless.

O campeonato agitou a região e foi um marco na área do esporte e turismo do local.

Praia do Preá: pousada e restaurante Na Beira Do Mar

Tive a oportunidade de ir à trabalho e ficar hospedada na pousada e restaurante Na Beira Do Mar. Para além da cobertura jornalística do evento (confira aqui sobre o Ceará Kite Pro), faço questão de falar sobre os locais por onde passo.

Praia do Preá

Na minha opinião, a experiencia de uma boa viagem está completamente ligada ao local onde você se hospeda.  Por isso, aqui vai um pouco da minha experiência na pousada e restaurante Na Beira Do Mar.

>>>>> Ceará kite pro acontece na praia do Preá<<<<<

>>>>> Atletas brasileiros ganham o wldcard para o Ceará Kite Pro<<<<< 

>>>>> Ceará Kite Pro recebe atletas femininas no mundial de kitesurf <<<<< 

Para começar, o nome da pousada não é à toa. A localização, de fato, faz jus ao nome da pousada e fica na beira do mar da praia do Preá e a 12 km da praia de Jeri. A pousada tem um charme absoluto e consegue unir o estilo rústico com muito aconchego. Na Beira do Mar fica localizada em uma área bem mais afastada das badalações. O barulhindo do mar é o som mais forte que você vai ouvir.

Esportes radicais

Para os apaixonados por kitesurf e windsurf, a pousada fica de frente para um pico ótimo. Aqui, se pode velejar durante o ano todo. Porém a intensidade dos ventos muda de acordo com a época do ano. Com as devidas adaptações no kite, o velejo por aqui é certo.

Praia do Preá é um ótimo pico para kitesurf

Vale ressaltar que um dos downwinds mais incríveis do nosso litoral parte do Preá rumo à Jeri, com direito à paisagens lindas e uma conexão com a natureza muito intensa. O downwind dura cerca de 1 hora.

Quartos

A pousada é tem quartos muito aconchegantes. São simples e nos rementem às casas de pescadores que são comuns no nosso litoral cearense. As redes na varanda não negam o forte toque nordestino. A máxima de menos é mais faz todo sentido por aqui. Afinal, o que mais você quer quando se está na beira do mar com um quarto super acolhedor?!

Tive a oportunidade de ficar hospedada em um quarto com 2 camas de solteiro. Há uma varanda maravilhosa com  algumas redes que é um convite para o relaxamento e contemplação do mar. Ficar deitada na rede e apenas curtir o barulhinho do mar é um sonho (Estresse? O que é isso?!).

Café da manhã 

Sempre que vou fazer uma resenha sobre pousadas destaco a parte do café da manhã, pois é um dos itens que eu mais levo em conta. Um bom café da manhã faz todo a diferença.  E a Pousada Na Beira Do Mar se destacou positivamente. Primeiro que a equipe que te recepciona é super simpática. Sim, isso conta muito também, afinal, começar o dia com boas energias e simpatia muda completamente o seu dia. O café da manhã é super farto e muito gostoso.

São várias opções oferecidas e entre elas:  muitas frutas (tudo cortadinha e bem fresquinha), café, ovos, bolo, leite, tapiocas recheadas, pães, geleia, iogurte natural, entre outros itens. E, “de quebra”, você come de frente para uma vista linda, o mar. Com uma vista dessa e esse banquete já de manhã, se eu fui estressada e saí às pressas pra trabalhar, não me lembro.

Restaurante

A pousada também oferece serviço de restaurante. Com um menu delicioso, o convite para uma refeição de ferente para o mar fica irresistível. Uma boa pedida são os pescados.  O polvo é uma boa opção.

Pet Friendly

Para quem ama bichinhos de estimação e não querem viajar e deixá-los em casa, a pousada é pet friendly. Por sinal, muitos gatinhos manhosos e extremamente dóceis são os anfitriões.

A hospedagem foi incrível. Uma experiência muito bacana. Apenas gratidão por ter a oportunidade de ficado em um lugar tão aconchegante. Só boas memórias e a certeza que irei voltar muito em breve.

O que a pousada oferece:

Wifi
Ar condicionado
Chuveiro elétrico
Café da manhã
Pet Friendly

Serviço:
Pousada e restaurante Na Beira Do Mar
@nabeiradomarprea
Reservas: nabeiradomarprea@gmail.com
Whatsapp: (88) 99979-7158

 

#publi

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles