Surf Sem Fim abre sua sétima temporada no Preá. Foto: Analice Diniz

O evento de abertura oficial da temporada de Kitesurf na Terra do Vento aconteceu na última quinta -feira, 18, na pousada Rancho do peixe, na praia do Preá. O evento foi marcado pelo Sunset, que reuniu uma galera animada, bonita e atletas importantes do kitesurf como o Cabo-Verdense, Mitu Monteiro. A experiência foi organizada pelo Surfin Sem Fim que oferece experiências mundiais através de incríveis downwinds, respeitando a natureza, a poesia, a sustentabilidade e os nativos de cada região.

> Pousada Na Beira Do Mar: dica de hospedagem na praia do Preá

Para o atleta, que percorre campeonatos mundiais importantes, na categoria Strapless (manobras aéreas), treinar no Brasil, especificamente na Praia do Preá, é um privilégio para poucos. “A temporada de ventos fortes em Cabo Verde chegou ao fim. Hora de me preparar aqui no Preá, e estar no Rancho do Peixe, treinando, junto a minha família, é sorte de poucos”, comentou Mitu. Para o empresário Marco Dalpozzo, idealizador do Surfin Sem Fim e apaixonado pelo Kitesurf, começar mais uma nova temporada é a certeza de experiências incríveis por todo o trajeto. “ vou deixar o vento me levar”, enfatiza o empresário.

 

Mito Monteiro e Marco Dalpozzo.

>Esportes aquáticos em Jericoacoara<<  

> Conheça Jeri em apenas um dia

> O que você precisa saber sobre transporte para Jeri

> Dica de hospedagem em Jeri: Pousada Chalé da Matriz

Praia do Preá

A praia do Preá é conhecida mundialmente pelas ótimas condições para a prática de kiteusrf. Os ventos alísios (são ventos que ocorrem durante todo o mês nas regiões sub-tropicais), água morna, e o mar calmo é a combinação perfeita para o velejo. Essas são condições perfeitas que atraem os amantes do kite para experiências através dos “downwind” – na direção do vento – do Surfin Sem Fim.

A rota conhecida como “Terra do Vento”, começa em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, e vai até Atins, no estado do Maranhão. O Surfin Sem Fim oferece rotas nacionais e internacionais, com percursos que podem partir de 40 até 1.000 quilômetros percorridos pelo mar. Os trajetos são realizados unicamente através do velejo.

 

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles