Superkite 2019 (Foto: Fernando Braga).

Os melhores atletas de Kite do mundo disputaram, nesta quarta-feira (20), o 2º round do SuperKite Brasil 2019. Dos 32 atletas do sexo masculino inscritos, 16 estão classificados para o terceiro round, que vai acontecer amanhã (21), na Praia do Cumbuco. Ao todo, sete cearenses seguem na competição: Erisverton de Sousa, Kalu de Sousa, Alex Neto, Manoel Soares, Guilherme Costa, Erick Anderson e Gabriel Galdino.

> Cumbuco recebe campeonato Superkite Brasil 

> Ceará recebe etapa do mundial de kitesurf 

> Grande final define os campeões do Ceará Kite Pro 2018

> Ceará Kite Pro recebe atletas femininas no mundial de kitesurf

> > O que você precisa saber sobre transporte para Jeri

Entre as mulheres, as atletas brasileiras Mika Sol e Bruna Kajiya foram direto para a final do SuperKite Brasil 2019. As duas fecharam o segundo dia do evento na liderança do ranking e erguem suas pipas novamente nesta quinta-feira (21). Além delas, as brasileiras Angélica Freitas e Estefania Rosa seguem firmes na disputa pelo título.

Homenagem

A comunidade do Kite presente no evento nesta quarta-feira (20) prestou uma homenagem ao atleta Carlos Madson. O cearense, que estava inscrito para participar da competição, faleceu no início do mês em um acidente de trânsito. Familiares e amigos relembraram grandes momentos do atleta, irmão do campeão mundial de 2018, Carlos Mário “Bebê”.

Superkite 2019. Homenagem a Carlos Madson. (Foto: Fernanda Braga).

Superkite 2019. Homenagem a Carlos Madson. (Foto: Fernando Braga).

Superkite 2019
O SuperKite Brasil acontece até sábado (23). Após passar por países como França, Turquia, Holanda e Egito, esta é a única etapa das Américas e vai definir os novos campeões mundiais. A disputa faz parte do campeonato mundial organizado pela Global Kitesports Association (GKA), entidade que representa o kitesurf profissional, ligada à World Sailing, Federação Internacional, com realização local da Triskele Produções.

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles