Está chegando a hora de Fortaleza receber, pela primeira vez, o mega evento que tem conquistado o Brasil: Festeja. No próximo dia 21 de maio, o Marina Park Hotel será palco de grandes atrações do cenário nacional do sertanejo e do forró.  A mistura de ritmos trará sete shows diferentes na mesma noite, prometendo muita animação com: Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano, Aviões do Forró, Solteirões do Forró, Mano Walter e a dupla cearense Luís Marcelo e Gabriel.
Aviões0238-recortada (1)

Criado em 2012 pela Som Livre, o Festeja já recebeu nomes como Luan Santana, Gusttavo Lima, Cristiano Araújo, Jads & Jadson, Victor & Leo, Munhoz & Mariano, Cesar Menotti & Fabiano, Marcos & Belutti, Paula Fernandes, Thaeme & Thiago, Henrique & Juliano, Bruno e Marrone, Pablo, dentre outras atrações. O forró também ganhou espaço com a banda Aviões do Forró, que estreou no Festeja Goiânia. O evento já rodou por várias cidades do País reunindo cerca de 200 mil pessoas no total de suas edições.

Para curtir a festa, o público pode escolher entre os diversos espaços que serão montados para a ocasião: Arena Festeja, Frontstage VIP, Camarote Premium e Backstage 7tons. As vendas de ingressos acontecem nas Lojas Soyleh, Blinclass, Fill Sete, Nayane Rodrigues, pelo site: www.bilheteriadigital.com ou podem ser trocados por pontos DOTZ.

 

HENRIQUE E JULIANO – Entre as estrelas, a dupla Henrique e Juliano. Atualmente, os cantores de maior relevância do mercado de música sertaneja. Os irmãos são donos dos de sucessos como “Recaídas”, “Cuida Bem Dela”, “Até Você Voltar”, além dos hits “Na Hora da Raiva” e “Como é que a Gente Fica”, primeiro lugar nas rádios de todo Brasil. Atualmente, estão trabalhando o lançamento do novo CD e DVD “Novas histórias”, gravado no marco zero de Recife,um dos principais pontos turísticos da capital pernambucana em setembro de 2015. A dupla já gravou dois CDs e DVDs anteriormente. O primeiro foi em Tocantins, estado natal dos irmãos, “Ao vivo em Palmas”. O segundo foi gravado em Brasília, no estacionamento do estádio Mané Garrincha. A escolha por Recife se deu justamente pela excelente aceitação dos artistas no Nordeste, afinal, foi um ano importante em que chegaram à região em turnê, batendo recordes de público com shows quase todos os dias da semana. O repertório conta com 22 faixas inéditas, muitas já conhecidas do público. Henrique e Juliano mostram mais uma vez a experiência que tem para cantar músicas românticas e ao mesmo tempo baladas.

 

MARÍLIA MENDONÇA – Quem também vai marcar presença no Festeja Fortaleza é a cantora e compositora Marília Mendonça, considerada a nova mina de ouro do sertanejo. Marília é dona de composições famosas interpretadas por grandes artistas como “Calma”, na voz de Jorge e Mateus; “Cuida Bem Dela” e “Até Você Voltar”, cantadas por Henrique e Juliano; “É com ela que eu estou”, com Cristiano Araújo, entre outros grandes sucessos. Com apenas 20 anos de idade, Marília é a compositora mais concorrida do mercado sertanejo e tem muitas histórias para contar. A maioria delas já se tornaram canções e são conhecidas na vozes de grandes nomes da música sertaneja. Em seu primeiro trabalho como cantora, ela surpreende com sua voz e maturidade, porque no repertório pouco se duvidava que seria muito especial. “Marília Mendonça” já é um título bastante forte em CD/DVD e também em formato digital que será lançado pela Som Livre. Natural de Goiânia, o presente de 15 anos de Marília foi bem diferente do habitual: conhecer pessoalmente João Neto e Frederico, que acabaram gravando “Crime Perfeito”, composta por ela, neste mesmo ano assinou seu contrato com a WorkShow. Toda cheia de personalidade chegou dizendo: “Quero cantar!”.  Não foi fácil para Wander Oliveira mostrar para Marília que ela deveria entender primeiro do mercado para depois se lançar como cantora. “Ela precisava ganhar maturidade porque talento nunca lhe faltou”, diz o empresário. O primeiro contato com a música foi parecido com de outros artistas, ela cantava em igrejas. Agora, o que não é comum uma menina escrever letras tão intensas com pouca idade. Realizada como compositora diz toda orgulhosa ter encontrado dois anjos aqui na terra; Henrique e Juliano. A afinidade entre eles é algo impressionante, se conheceram no DVD de Palmas, dias depois da gravação Henrique já havia separado para um futuro trabalho “Cuida bem dela” e “Até você voltar”. Sintonia ou sensibilidade, seja qual for o sentimento as duas faixas foram as de maiores sucessos do DVD da dupla gravado em Brasília pouco mais de um ano depois.

 

ZÉ NETO E CRISTIANO – Os cantores revelação Zé Neto e Cristiano também vão compor o time de sertanejos que se apresentam na primeira edição do Festeja Fortaleza.  “Seu Polícia”, “Te Amo” e “Ligo Pra Você” são algumas das canções da dupla que já estão na boca do povo. Duas vozes que já são referências da nova geração sertaneja, mostram o talento musical e se consolidam em todo o Brasil com o lançamento do CD/DVD intitulado “Zé Neto & Cristiano – Ao Vivo Em São José do Rio Preto”.  Naturais de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, se conhecem desde os três anos de idade. Apaixonados pela música, ambos seguiram caminhos diferentes em suas vidas. Até que, em 2011, os dois amigos se reencontraram e estabeleceram a parceria pela busca do mesmo sonho, cantar. A partir daí, o trabalho árduo trouxe o amadurecimento artístico na carreira da dupla que lançou dois álbuns até 2014. Em 2015, os sertanejos alcançaram definitivamente a consagração nacional com o lançamento do terceiro CD e primeiro DVD da carreira.  Traz 22 faixas sendo uma regravação, a canção “Diz Pra Ela”, e 21 inéditas. O DVD também contou com participações especiais de Henrique & Juliano – em “Estamos Quites” – Humberto & Ronaldo – na canção “Pra Rezar Ninguém Me Chama” – e Marília Mendonça-“Abaixe o Som”.

 

AVIÕES DO FORRÓ – Na capital do forró não poderia deixar de ter representantes do ritmo em grande estilo. A banda Aviões do Forró, comandada por Xand e Solange Almeida, promete não deixar ninguém parado e cantar seus novos e antigos sucessos. Considerada como a banda de maior expressividade no cenário musical brasileiro, o nome Aviões do Forró é sinônimo de uma história de determinação e sucesso. Criada na capital cearense em 2002, o grupo proporcionou uma verdadeira revolução neste segmento musical genuinamente nordestino. A banda tornou-se conhecida não só pelo público forrozeiro, mas por repercutir e ganhar milhares de fãs, atingindo diferentes classes sociais de Norte a Sul do País em pouco tempo. Parte desta conquista surgiu da proposta inovadora, resultado da combinação de um repertório dançante, com músicas alegres e um som cheio de arranjos envolventes. Além de contar com vocalistas talentosos e irreverentes, um grupo de “verdadeiros aviões” foi convocado para compor o ballet durante os shows. E quando o Brasil se tornou pequeno para conter o fenômeno liderado por Sol e Xand, chegou o momento de voar mais alto e mais longe. Os Estados Unidos e Europa foram os primeiros a receber este ritmo contagiante. Os grandes sucessos lançados pela banda caíram no gosto popular e transformaram-se em números. O primeiro e o quarto álbum da banda venderam juntos mais de 900 mil cópias. Posteriormente, a banda lançou dois DVDs, um deles gravado ao vivo em Salvador, contando com a participação de Ivete Sangalo e produzido pela gravadora Som Livre, e outro ao vivo em Fortaleza, durante a comemoração de dez anos de carreira. Em 2012, veio a inserção do grande sucesso “Correndo atrás de mim” na trilha sonora da novela Avenida Brasil (Rede Globo). Em 2013, a banda completou seus 11 anos de carreira com uma mega festa: “Aviões 11 Anos – Sunset”, que fugiu aos tradicionais eventos noturnos realizados em casas de shows, levando o público a uma viagem repleta de emoções. Elementos como o apaixonante “pôr-do-sol” cearense, um cenário paradisíaco deram um toque especial a esta festa que entrou para a história. Em 2014, o grupo embarcou para a quarta turnê internacional, passando por Lisboa (Portugal), Amsterdã (Holanda), Zurique (Suíça), Bruxelas (Bélgica). A próxima turnê está confirmada para fevereiro de 2016, com vários shows pela a Europa.

 

SOLTEIRÕES DO FORRÓ – A banda Solteirões do Forró também vai levar sua batida inconfundível para o Festeja Fortaleza.Uma das bandas mais respeitadas no atual cenário forrozeiro, o grupo surgiu com o objetivo de atingir o público que gosta de dançar e curtir um forró de qualidade. Em 2015, a banda completou 11 anos de estrada e, ao longo desses anos, tornou-se conhecida pela tradição e irreverência. Com uma proposta moderna e inovadora, o Solteirões uniu o autêntico forró nordestino ao contemporâneo; os instrumentos antigos harmonizaram-se com os eletrônicos e esta foi a fórmula para produzir música de qualidade sem esquecer as raízes. Com uma voz inconfundível e um carisma inigualável, o vocalista Zé Cantor está na banda desde a sua formação e, até hoje, arrasta multidões por onde passa. Sua companheira de palco não deixa nada a desejar. Walkyria Santos, a voz romântica mais conhecida no cenário forrozeiro, chegou ao Solteirões em 2014 para dar uma pitada de paixão. O grupo cearense aproveita a melhor fase de sua carreira para mostrar um resumo de seu repertório e lançar novos projetos. A banda mais forrozeira do Brasil é considerada pela crítica como a melhor representante do autêntico forró nordestino.

 

MANO WALTER – O cantor e compositor alagoano Mano Walter vai levar clássicos do forró, além de músicas que fizeram parte da sua carreira. “Todo Tempo é Pouco Pra te Amar”, “Balada do Vaqueiro” e “Playboy Fazendeiro” são algumas canções que irão fazer parte do repertório. Nascido em Quebrangulo (Alagoas), desde criança vivendo no meio rural, começou a cantar e compor acompanhando seu pai em vaquejadas e festas de apartações. Procura fazer da banda a sua segunda família. Com dez anos de banda, conseguiu destaque nestes dois últimos anos. Em 2014, despontou no Nordeste com a música “Playboy Fazendeiro”. Em 2015, “Balada do Vaqueiro” mudou sua carreira, sendo tocada por diversas bandas de forró e por nomes importantes do sertanejo como Henrique e Juliano, César Menotti e Fabiano, entre outros. Com uma média de 25 a 30 shows por mês e preservando sua identidade musical, Mano Walter conseguiu trazer do interior para a cidade seus sucessos.

LUÍS MARCELO E GABRIEL – A dupla cearense Luís Marcelo e Gabriel também se apresenta na noite levando o melhor do sertanejo universitário. Considerada a dupla sertaneja de maior destaque e referência da região Nordeste, os irmãos vêm colhendo os frutos de uma carreira que está prestes a completar cinco anos. Já percorreram os nove estados do Nordeste, lotando as casas de shows por onde passavam e já se preparam para a segunda turnê pelo Sudeste do País, prevista para o final do próximo semestre. Em Fortaleza, Luís Marcelo e Gabriel são presenças garantidas nos melhores eventos e já dividiram o palco com grandes nomes como Jorge e Mateus, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Aviões do Forró, Dorgival Dantas, entre outras estrelas do cenário da música nacional. Durante a primeira turnê, os cantores se apresentaram na Wood’s de São Paulo, considerada uma das baladas sertanejas de maior credibilidade do Brasil. O GrupoWood´s é consagrado por levar as suas casas as melhores duplas do sertanejo atual. Na ocasião, o show foi transmitido ao vivo pela ClapMe, uma plataforma de transmissão online interativa. De Salvador veio o convite para participar dos ensaios de verão com o cantor Léo Santana. Ao retornarem da Bahia, os cantores foram surpreendidos pelo prêmio de “Melhor Atração Sertaneja do Ceará”, eleitos pelo terceiro ano consecutivo. A história dos dois juntos se pode dizer que é uma história de vida mesmo. Irmãos, Luís Marcelo com 30 anos e Gabriel com 20, nasceram com o dom musical. A vida artística deu início há 14 anos, quando Luís Marcelo era cantor solo e fazia seus shows pelas noites cearenses. Um dos precursores do sertanejo no Estado, o irmão mais velho foi convidado para participar do cruzeiro “Navegando com Bruno & Marrone”, o sucesso foi tanto que o convite se estendeu para o ano seguinte. Apesar de uma carreira sólida e bem sucedida dentro do mercado em que estava vivendo, em outubro de 2010, Luís Marcelo sentiu falta de um parceiro para equilibrar e fortalecer ainda mais a sua carreira. Pensando nisso, convidou o irmão caçula para compartilhar do mesmo sonho que ele: viver da música e para a música! Decisão tomada, a dupla gravou o primeiro CD cujo nome é “Simplesmente acústico”, o trabalho foi lançado em dezembro de 2010. Além de intérpretes, Luís Marcelo e Gabriel também são compositores e outro sonho profissional realizado dos irmãos foi ter uma de suas obras, a música “Flores”, gravada pela dupla “Bruno & Marrone”, a canção entrou para o álbum “Juras de Amor”.

 

SERVIÇO:

Festeja Fortaleza

Data: 21 de maio de 2016

Local: Marina Park Hotel

**INGRESSOS ESGOTADOS**

 

About the Author

Nicolly Forte

Cearense, bacharel de direito, amante da moda consciente.

View All Articles