Oi gente linda! No ano passado compartilhei com vocês a maratona do Dragão Fashion Brasil 2016, foram 4 dias cobrindo mais de 20 desfiles, e venho em PRIMEIRA MÃO trazer algumas das novidades do maior evento de moda autoral do Brasil para 2017. Sem palavras para definir minha ansiedade para o evento desse ano.

DFB 2016 | FOTO: THIAGO BRITO

O DFB, em minha opinião, é um evento que une moda, cultura e arte em 4 dias, além de que você pode ser quem você quiser nesses 4 dias de evento, vestir o que quiser. Um evento que te motiva a transparecer seu lado mais criativo, autoral. Ser você mesmo.  Este ano o evento completa seus 18 anos de existência e pela data comemorativa o DFB também será chamado de DFB FESTIVAL.Tive a honra de entrevistar o diretor do evento, Cláudio Silveira, sobre as novidades para a 18° edição do evento. Confiram:

  • Entrevista com Cláudio Silveira (diretor DFB):

MF: Esse ano o DFB completa seus 18 anos, quais novidades pode adiantar para os leitores fãs do evento?

DFB 2016 | FOTO: THIAGO BRITO

Cláudio Silveira: Serão 04 dias de festa, será a comemoração do DFB FESTIVAL com 07 bandas divididas entres os dias 24 a 27 de maio.
MF: No ano anterior o Dragão foi um sucesso indiscutível, teve como tema a América latina, qual o tema principal para os desfiles deste ano?

Cláudio Silveira: Este ano teremos a 2º parte da nossa trilogia, ano passado foi Colômbia, esse ano Perú e próximo ano é….. SURPRESA!!! Rsrsrsrs
MF: Em 2016 tivemos uma surpresa que foi o retorno de Iury Costa ás passarelas do DFB, neste ano teremos novos estilistas?   

Cláudio Silveira: A surpresa é bem maior, rsrsrsrs, Este ano todos os estilistas serão nordestinos, assim como todas as modelos, traremos todas as modelos do Nordeste que fazem sucesso mundo afora!!!!!!

 

  • SOBRE O DRAGÃO FASHION BRASIL:

DFB 2016 | FOTO: THIAGO BRITO

Criado em 1999, em Fortaleza/CE, o Dragão Fashion Brasil – DFB – é um dos mais perenes eventos de moda do país. Idealizado por Claudio Silveira, a principal missão do DFB é servir como celeiro de novos talentos e plataforma de lançamento para estilistas e marcas comprometidas com uma visão mais autoral da moda. Mais que uma reunião de desfiles, o DFB, através de ações parceiras, oferece ao público em geral oficinas, cursos, workshops, palestras, intercâmio de profissionais, shows abertos e performances multiculturais. A partir de 2015, o DFB passou a realizar-se no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza.

 

About the Author

Nicolly Forte

Cearense, bacharel de direito, amante da moda consciente.

View All Articles