Oi gente linda! Tudo bem? Finalmente, após quase 2 meses afastada, eu estou DE VOLTA! Nós últimos tempos optei por focar um pouco na vida estudantil e pessoal que exigiam um pouco mais da minha atenção e dedicação. Faz um bem danado se desligar do mundo online.

Agora vamos falar de coisa boa?! Há mais ou menos 1 mês nossa cidade recebeu o evento INFLUBEAUTY da marca Muriel Cosméticos, falei mais sobre ele em outro post (clique 

aqui), no evento conheci – finalmente – a linha ALISENA, que é carro chefe da marca e que também ganhou sua versão TEEN, dedicada ao público infantil.

Quero começar falando de um ponto o qual simplesmente amei e achei um diferencial relevante da marca, o shampoo da linha Alisena é “FEW POO”, isso significa que tem

menos detergente (que é o que promove a limpeza do couro cabeludo), ou seja: tem a medida ideal de detergente para limpar o nosso couro cabeludo sem prejudicar os fios, e já falando sobre isso, algo que achei super interessante é o PH da linha, cada passo (shampoo, condicionador, mascara) tem o PH IDEAL para os cabelos e isso vem exposto na própria embalagem, para que estejamos cientes.

Aproveitando a deixa para comentar sobre a tão “criticada” embalagem, tenho lido diversas resenhas de blogueiras, brasil á fora, que adoram o produto mas já desgostam da embalagem e quero compartilhar uma curiosidade com vocês para que possam entender, posteriormente, o que achei.

  • Vocês sabiam que a forma certa de “manusear” as mascaras, para cabelos, em casa
    é com uma “colher” ou qualquer “coisa” higienizada?! Pois é, quando pegamos o produto direto do potinho, as pequenas partículas de sujeiras que ficam escondidas nas unhas entram em contato com o produto e fazem com que a potencia da  mascara diminua, desde que descobri isso renovei meu estoque de mascaras e só manuseio com uma colher higienizada, realmente notei que a potencia da mascara manuseada assim é superior á da mascara manuseada sem a colher.

Dito isso, gosto e desgosto da embalagem da nossa querida Alisena. O ponto positivo é que não há contato das “unhas” com o produto total e não coloca em risco a potencia da mascara. O ponto negativo é o fato da embalagem não se “maleável”, permitam-me
explicar, a embalagem é “dura” – não consigo encontrar adjetivo mais adequado – e isso exige um esforço maior, dica de amiga: tirem a tampa e apertem o “corpo” da embalagem.

Sobre a composição da linha, ela foi inspirada nas receitinhas caseiras que utilizam

Finalizador ALISENA: Tem uma consistência super leve, não pesa no cabelo e, na minha opinião, fez jus ao nome e finalizou bem toda a hidratação, mantendo os fios sem frizz.

maizena -inclusive temos um post aqui no blog com receitinha caseira, quem ja conferiu? (clique aqui)- e tem como componente principal o amido de milho, nossa queridinha “maisena”, uma adaptação da marca comercial original dos Estados Unidos, que ajuda na absorção da oleosidade no couro cabeludo. A composição não contém parafina, silicone, sulfato e petrolato e também NÃO é testada em animais (nossos amiguinhos de 4 patas agradecem).

Agora vamos ao que foi tão perguntado á mim por direct após a postagem sobre a linha no instagram (clique aqui para ver o post), sobre o RESULTADO da linha. Primeiro ponto á comentar, quem tiver cabelo opacos: essa é a linha ideal para você! O resultado da hidratação com a linha completa (é importante usar a linha completa, shampoo, mascara e condicionador, nessa ordem, pois um complementa e auxilia no resultado do outro) é um brilho INTENSO e notório. Vale ressaltar que: a linha não vai ALISAR seus cabelos, pois ela não tem componentes químicos, ela vai “disciplinar” seus fios, se seu cabelo for liso ele vai valorizar consideravelmente, o que pude notar é que ele, além de disciplinar os fios, ele diminui o volume dos cabelos.

*ATUALIZAÇÃO: Oi gente, falei um pouco por cima sobre o assunto no Stories do Instagram e resolvi atualizar a resenha por aqui também, afinal, transmito pra vocês minha opinião sincera. Meninas que estejam planejando descolori os fios não é “aconselhável” usar a linha, devido ao PH da composição dos produtos, consultem o cabeleireiro de vocês sobre o assunto. 

About the Author

Nicolly Forte

Cearense, bacharel de direito, amante da moda consciente.

View All Articles