Oi meus amores, vamos falar sobre BELEZA?! Não é segredo minha paixão pelo mundo Miss, então imaginem minha alegria ao saber que nosso Ceará representará o BRASIL no concurso Miss América Latina Del Mundo!

A bela se chama Tereza Lais, tem 21 anos, 1,70 de altura e foi coroada no ano de 2017, Miss Ceará Latina. Depois de conquistar o título de Miss Personalidade e ser indicada como um dos melhores rostos da “terra da Luz” ela iniciou sua preparação rumo ao certame nacional com a coordenação da empresária Tássia Macário.

Lais Tereza – Miss Brasil Latina

Cearense e natural da cidade de Limoeiro do Norte a modelo conquistou no mesmo ano o título de Miss Brasil Latina 2018 na grande final que ocorreu em Recife. Atualmente Tereza Lais está no último semestre de Psicologia e concilia a agenda de Miss Brasil Latina com o estágio em Psicologia Clínica

 

INTERNACIONAL

Nossa Miss Brasil Latina 2018 embarca para a etapa internacional dia 23 de setembro na  República Dominicana . O Miss América latina Del Mundo acontecerá na cidade de Punta Cana dos dias 23 a 30 de setembro. A grande final será no Gran Teatro Bávaro. A Cearense que hoje é coordenada por Fernando Bandeira Diniz que está à frente do Miss Brasil Latina há 10 anos nos revelou em entrevista que levará na bagagem seu traje típico e vestido de gala feitos por estilistas cearenses.

O Concurso MISS AMERICA LATINA DEL MUNDO é o primeiro e mais antigo concurso que originalmente era exclusivo para mulheres latinas no mundo.Ele foi fundado em 1981

Coordenado há trinta e cinco (35) anos pela empresária Acirema Alayeto, o evento tem sede em Miami, nos Estados Unidos e geralmente é realizado nos  países caribenhos e ora no México.
A atual detentora do título é a espanhola Elicena Andrada.A franquia foi criada com o objetivo de unir em um único evento  as mulheres latino-americanas para fomentar a fraternidade entre as nações e incentivar o aprimoramento intelectual e profissional dos participantes. Os objetivos do concurso são mantidos até hoje: destacar os valores das mulheres e seus esforços de desenvolvimento através da educação , aspectos políticos e colaborar com obras de caridade e fomento do turismo.
O concurso ganhou ainda mais amplitude nas ultimas duas décadas quando misses de todo o mundo e não apenas da América Latina puderam ganhar espaço e ter sua representação no concurso.
Dai a formalização do nome Miss América Latina Del Mundo

O BRASIL NO RANKING DA BELEZA INTERNACIONAL – AMÉRICA LATINA DEL MUNDO

No Ranking de conquistas o Brasil já trouxe  a coroa do MISS AMÉRICA LATINA DEL MUNDO   por quatro vezes:

1994 – Priscila Furlan ( São Paulo)

1998 – Aline Resende ( Roraima )

2000- Grace Martins ( Santa Catarina )

2013 – Júlia Guerra ( Rio Grande do Sul)

Tereza Laís é a segunda cearence a conquistar a coroa nacional e luta para trazer o título inédito para o nosso Ceará. O concurso será transmitido pela página oficial do concurso internacional.

Tagged in:

, ,

About the Author

Nicolly Forte

Cearense, bacharel de direito, amante da moda consciente.

View All Articles